Recentemente a Philips começou a lançar sucessores para a sua linha de fones de ouvido chamada Fidelio. O primeiro a ser anunciado foi o Philips Fidelio X3, durante a IFA 2019, que será lançado nos EUA neste mês de setembro. Agora, a empresa anunciou o headphone sem fio Bluetooth Fidelio L3 que possui cancelamento de ruído ativo (ANC ou active noise cancelling).

O Philips L3 vem com o objetivo de competir com os headphones sem fio Bluetooth com ANC da Sony (WH-1000XM4), Sennheiser (PXC550 II) e Bose (Bose 700 e Quiet Comfort 35 II). Para realmente fazer frente a concorrência, o novo headphone da Philips possui, por exemplo, uma duração de bateria de 35 horas (30h com ANC ativado), carregamento rápido (15min fornece aproximadamente 6 horas de reprodução continua), Bluetooth 5.0 e suporte para o codec de áudio Bluetooth aptX HD.

Funcionamento do cancelamento de ruído ativo (ANC)

O cancelamento de ruido do Philips L3 é realizado através da utilização de 4 microfones. Temos ainda no novo headphone da holandesa um microfone extra que possui exclusivamente a função de remoção do ruído externos das chamadas de voz.

Design comtinua semelhante aos antecessores

Com relação ao design e materiais utilizados, a Philips optou por manter algo semelhante aos antecessores, preservando assim a boa aparência que já havia agradado muitos usuários. Quanto a qualidade de som, sabe-se que a Philips utilizou drivers dinâmicos de 40mm (mesmo tamanho do que foi utilizado no Sony WH-1000XM4), porém não foi dito nada sobre como será sua sonoridade.

Disponibilidade e lançamento

O Philips Fidelio L3 será lançado em dezembro e chegará pelo valor de US$350.

O que achou do novo fone de ouvido apresentado pela Philips? Prefere o Fidelio X3 ou o Fidelio L3? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!