A linha Galaxy S22 acaba de receber a tão aguardada atualização com o pacote de segurança de março. Esta atualização, que já estava disponível nos Estados Unidos desde o dia 15 de março, traz diversas correções de segurança e otimizações para os três modelos da série: Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra. A Samsung já liberou a mesma atualização para outros aparelhos no Brasil, como o Galaxy S20 FE 4G e o Galaxy A54.

Linha Galaxy S22 recebe patch de segurança de março no Brasil

Identificada pelo código S908EXXS7DXC3 no Galaxy S22 Ultra, esta atualização tem um tamanho aproximado de 336 MB. Nos outros aparelhos da linha, a versão de firmware deve ser identificada pelos códigos S908EOWO7DWL3 E S908EXXS7DXB1. Por precaução, recomendamos que você realize o download utilizando uma conexão Wi-Fi.

Embora a Samsung não forneça detalhes específicos sobre as alterações incluídas nesta atualização, ela destaca que o principal foco é proporcionar maior segurança e estabilidade para os dispositivos da linha Galaxy S22. Além disso, é possível que essa atualização traga melhorias de desempenho, garantindo uma experiência ainda mais fluida e eficiente para os usuários.

A atualização já está sendo disponibilizada no Brasil e pode aparecer para os usuários em forma de aviso numa notificação. De qualquer forma, você também pode checar a disponibilidade manualmente. Para isso, você pode ir em Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar.

Galaxy A54 recebe patch de segurança de março no Brasil

Com a versão de firmware A546EXXS6BXC6, o update de março para o Galaxy S20 FE 4G tem um tamanho aproximado de 232 MB e se concentra principalmente em fortalecer a segurança do dispositivo.

O changelog revela que esta atualização visa corrigir cerca de 44 vulnerabilidades de segurança tanto no sistema operacional Android quanto na interface personalizada da Samsung.

Samsung Galaxy A54 5G

Samsung Galaxy A54 5G
Samsung Galaxy A54 5G

O Galaxy A54 é equipado com o processador Samsung Exynos 1380 (5 nm), 8 GB de memória RAM e armazenamento interno que varia entre 128 GB e 256 GB, oferecendo espaço suficiente para fotos, vídeos e aplicativos. A tela é padronizada da Samsung, um ótimo painel Super AMOLED com 6.4" de tamanho, tem resolução FULLHD estendida, com 120Hz de taxa de atualização. Em câmeras temos o conjunto traseiro com três sensores, sendo uma principal de 50MP com estabilização óptica, outro sensor de 12MP como lente ultrawide e por fim um sensor de 5MP como lente macro. Na câmera frontal são 32MP.

A bateria de 5000 mAh é padrão nesta série A da Samsung, e o carregador de 15W é suficiente para manter o dispositivo pronto para uso. Ele suporta NFC para pagamentos por aproximação e vem com o sistema operacional One UI 5.1 baseado no Android 13, o som é estéreo e é protegido contra água com certificação IP67.

Via