A Samsung está entregando mais uma atualização para os usuários brasileiros do Galaxy A54. O update envolve o pacote de segurança de março, já liberado pela empresa para outros aparelhos, inclusive alguns mais antigos como o Galaxy A71, A51 e M31. Assim como no caso do Galaxy S20 FE, a atualização já chegou ao Brasil, mas não adiciona nenhum novo recurso, apenas corrige brechas de segurança.

Galaxy A54 recebe patch de segurança de março no Brasil

Com a versão de firmware A546EXXS6BXC6, o update de março para o Galaxy S20 FE 4G tem um tamanho aproximado de 232 MB e se concentra principalmente em fortalecer a segurança do dispositivo.

O changelog revela que esta atualização visa corrigir cerca de 44 vulnerabilidades de segurança tanto no sistema operacional Android quanto na interface personalizada da Samsung. A atualização já está sendo disponibilizada no Brasil e pode aparecer para os usuários em forma de aviso numa notificação.

De qualquer forma, você também pode checar a disponibilidade manualmente. Para isso, você pode ir em Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar.

Samsung Galaxy A54 5G

Samsung Galaxy A54 5G
Samsung Galaxy A54 5G

O Galaxy A54 é equipado com o processador Samsung Exynos 1380 (5 nm), 8 GB de memória RAM e armazenamento interno que varia entre 128 GB e 256 GB, oferecendo espaço suficiente para fotos, vídeos e aplicativos. A tela é padronizada da Samsung, um ótimo painel Super AMOLED com 6.4" de tamanho, tem resolução FULLHD estendida, com 120Hz de taxa de atualização. Em câmeras temos o conjunto traseiro com três sensores, sendo uma principal de 50MP com estabilização óptica, outro sensor de 12MP como lente ultrawide e por fim um sensor de 5MP como lente macro. Na câmera frontal são 32MP.

A bateria de 5000 mAh é padrão nesta série A da Samsung, e o carregador de 15W é suficiente para manter o dispositivo pronto para uso. Ele suporta NFC para pagamentos por aproximação e vem com o sistema operacional One UI 5.1 baseado no Android 13, o som é estéreo e é protegido contra água com certificação IP67.

Via