A Samsung é uma empresa gigante que costuma fabricar celulares com preços interessantes e especificações atrativas, entretanto com o avanço das gerações alguns desses smartphones que fizeram sucesso no mercado em suas respectivas épocas acabam por sair de linha. Confira agora essa lista com os 5 Samsungs que saíram de linha de forma discreta feita pela equipe do Oficina da Net.

5 Samsungs bons que saíram de linha

ÍNDICE

1. Galaxy A72

Ficha Técnica

O Galaxy A72 conta com um excelente som estéreo, além de contar com proteção IP67

Esse foi um dos aparelhos mais bacanas da Samsung, já que foi o primeiro e único da linha A a vir com uma câmera telefoto de 3x de zoom (a mesma que costuma vir na linha S FE). Além disso ele possui uma grande tela Super AMOLED de 6,7" com taxa de atualização de 90Hz, áudio estéreo de ótima qualidade e proteção IP67 para resistir a água por até 30 minutos em uma profundidade máxima de 1 metro. Outros destaques do aparelho são a sua bateria de 5.000mAh e algo muito positivo para os amantes de chipsets da Qualcomm é que ele conta com o processador Snapdragon 720G (teste do Roda Liso feito no Galaxy A52, que usa o mesmo processador) ao invés de um SoC proprietário.

2. Galaxy M52 5G

Ficha Técnica | Review | Roda Liso

Galaxy M52 é um intermediário maravilhoso, processador muito poderoso

Esse aparelho também fez muito sucesso entre os usuários e conta com especificações técnicas muito interessantes, apesar de possuir alguns cortes de custo típicos de linha M. A começar pelo processador Snapdragon 778G 5G que oferece ótima performance tanto pro dia a dia como pra rodar os jogos da Play Store. Além disso, ele possui uma ótima tela Super AMOLED de 6,7" com 120Hz de refresh rate para tornar o sistema mais liso. Como eu havia falado, ele possui alguns cortes de custo comuns na linha M, são eles: falta som estéreo e não há nenhuma certificação IP (recursos esses que estão presentes na família A52).

3. Galaxy M51

Ficha Técnica | Review | Roda Liso

O Galaxy M51 possui bateria excelente para durar 3 dias fora da tomada

Esse aparelho ficou conhecido por ser o modelo de maior autonomia da Samsung, e isso não é a toa. O smartphone conta com uma incrível bateria de 7.000mAh que conseguia atingir até 3 dias fora da tomada a depender do estilo de utilização da pessoa. Além disso ele possui uma tela Super AMOLED de 6,7" ideal para assistir seus filmes e séries. Apesar disso ele não possui som estéreo, proteção IP e nem uma tela com taxa de atualização de pelo menos 90Hz (o que é realmente um problema para os dias atuais).

4. Galaxy S10 Lite

Ficha Técnica | Review | Roda Liso

Galaxy S10 Lite fez bastante sucesso na sua época, devido ao seu poder de fogo incrível custando um valor baixo

Esse aparelho foi praticamente um sucesso de vendas e com certeza a maioria das pessoas que o compraram adoraram a experiência. Ele conta com o processador Snapdragon 855 que traz uma excelente performance, e na faixa dos R$2.000 realmente era uma das melhores opções de aparelhos pra comprar na época. A sua tela Super AMOLED Plus de 6,7" tinha uma excelente qualidade e ele contava com uma câmera principal de 48MP com OIS que fazia ótimos registros.

Pontos negativos é que esse aparelho assim como a maioria dos intermediários de 2019 e 2020 da Samsung não conta com proteção IP e nem áudio estéreo. Além disso, esse aparelho infelizmente foi campeão de reclamações e relatos dos usuários quanto à tela verde. O que fez com que muitos deles buscassem opções parecidas que não sofreram tanto com isso como foi o caso do Galaxy Note 10 Lite.

5. Galaxy A80

Ficha Técnica | Roda Liso

Galaxy A80 possui um mecanismo que gira a câmera traseira para trazer a mesma qualidade da câmera frontal

Esse aparelho foi lançado em 2019, porém ele tem especificações muito interessantes e uma tecnologia que foi inovadora pra época nos dispositivos intermediários. Ele vinha com um módulo de câmera giratório que transformava as câmeras traseiras em câmera frontal. Com isso, o usuário tem uma qualidade muito melhor (ou pelo menos era pra ser, já que alguma limitação no software acaba por suavizar demais a pele quando a câmera vira para frente) para tirar suas selfies e de quebra a grande tela de 6,7" dele não há nenhum notch ou furo que atrapalhe a sua utilização.

Além disso, ele possui um Snapdragon 730G como chipset e o acabamento traseiro era em vidro (coisa que na linha A desde que passou a ter algarismos 2 dígitos, apenas ele e o Galaxy A54 5G possuem). Ponto negativo fica por conta da bateria de apenas 3.700mAh que fazia o aparelho não durar tão bem assim.

Clique aqui para responder a enquete