Através de uma publicação realizada na rede social chinesa Weibo, a Motorola confirmou que o X30 Pro e o Moto Razr 2022 serão finalmente lançados nesta quinta-feira (11). O anúncio já deveria ter acontecido na semana passada, mas a empresa comunicou o cancelamento do evento sem dar nenhuma explicação. É possível que o motivo esteja relacionado à visita de Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, a Taiwan.

O Moto X30 Pro será lançado inicialmente na China, mas de acordo com informações mais recentes, outros países devem também anunciar o lançamento do aparelho logo na sequência. No mercado em geral, ele deve receber o nome Moto Edge 30 Ultra.

O Moto Razr 2022, por sua vez, contraria os rumores ventilados recentemente e chegará depois dos novos dobráveis da Samsung, já que nesta quarta-feira (10), a gigante sul-coreana realiza o tão aguardado Galaxy Unpacked para anunciar o Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4, além de outros dispositivos.

O que esperar do Moto X30 Pro?

O Moto X30 Pro, ou Moto Edge 30 Ultra, deve ser o primeiro celular do mundo com uma câmera com sensor principal de 200 MP. Além dele, o conjunto traseiro deve ser composto ainda por uma lente ultrawide de 50 MP e uma lente telefoto de 12 MP, enquanto a frontal deve ter 60 MP.

Moto X30 pro deve ser o primeiro celular do mundo com o sensor de 200 MP da Samsung (Crédito: Motorola/Reprodução)
Moto X30 pro deve ser o primeiro celular do mundo com o sensor de 200 MP da Samsung (Crédito: Motorola/Reprodução)

Sua tela AMOLED deve ter dimensões de 6,6 polegadas com taxa de 144Hz e resolução Full HD+. Debaixo do capô, ele deve ostentar o processador Snapdragon 8+ Gen 1, além de 12 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento interno e uma bateria de 4.500 mAh com suporte a carregamento super rápido de 125 watts.

O que esperar do Moto Razr 2022?

Já o Moto Razr 2022 — terceira geração do celular dobrável da marca — também deve ser equipado com o Snapdragon 8+ Gen 1 e deve ter uma configuração de memória RAM e armazenamento similar ao X30 Pro. As câmeras devem exibir um conjunto duplo de 50 MP na principal mais uma ultrawide de 13 MP, enquanto a frontal chega com 13 MP.

Sua bateria deve ter autonomia de apenas 3.800 mAh justamente por conta do design conceitual do aparelho, e sua tela não deve ser muito diferente do seu modelo antecessor, com exceção da taxa de atualização que deve chegar a 144 Hz.

Ansioso para o lançamento do Moto X30 Pro? O que você achou do Moto Razr 2022?