Nesta terça-feira (2), a Motorola deveria realizar o evento de lançamento dos tão aguardados Moto X30 Pro e do dobrável Moto Razr 2022, assim como havíamos antecipado na semana passada. Entretanto, a empresa cancelou a apresentação de forma inesperada e ainda não deu uma explicação sobre o que aconteceu. A apresentação estava programada para às 8h30 da manhã (horário de Brasília).

O anúncio do cancelamento foi dado pelo gerente geral da Motorola, Chen Jin, através do seu perfil na rede social Weibo. Veja abaixo o anúncio traduzido pelo Oficina da Net:

Lamento informá-los que o evento de lançamento do novo produto da Motorola, marcado para às 7h30 desta noite, foi cancelado por algum motivo. Esperamos ainda trazer os novos produtos para todos..."

Sem revelar o motivo do cancelamento, Jin ainda reforçou para que seus usuários "continuem atentos às plataformas oficiais da Motorola" para qualquer informação de acompanhamento.

Clima tenso entre China e EUA

Embora não tenha sido dada nenhuma informação oficial sobre o que levou a empresa cancelar o evento, é possível que seja algo relacionado com a viagem de Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, a Taiwan. A situação gerou uma certa tensão entre os EUA e a China, já que o país asiático considera a ilha de Taiwan uma das suas históricas províncias e disse em comunicado que seu território não é "como a Ucrânia", comparando a situação tensa que o país vive com a Rússia.

Antes da viagem, Pequim disse que a visita de Pelosi a Taiwan é uma grande provocação e prometeu represálias aos Estados Unidos. Como resultado, aviões de guerra chineses sobrevoam a linha que divide o Estreito de Taiwan na manhã desta terça-feira, 2 de agosto.

De toda forma, ainda não temos informações oficiais sobre o motivo do cancelamento da Motorola, nem mesmo sobre uma nova data para o anúncio do Moto X30 Pro e Moto Razr 2022.

Via: Trusted Reviews.