A Motorola já está nos ajustes finais para lançar o Razr 2022, novo dobrável da marca, agora com o melhor que existe em desempenho. De acordo com um teaser divulgado pela própria empresa na rede social Weibo, o aparelho vai ser alimentado pelo Snapdragon 8+ Gen 1 — o mais potente e eficiente processador da atualidade. Além disso, sua bateria será a maior dentre todos os dobráveis já lançados pela Motorola.

Com o Snapdragon 8+ Gen 1 confirmado, podemos dizer que o Razr 2022 é também o dobravel mais poderoso da Motorola até então. O Razr de 2019 chegou com o processador Snapdragon 710, enquanto o Razr 5G conta com o Snapdragon 765. Veja a imagem que confirma a presença do principal chipset da Qualcomm:

O Moto Razr 2022 virá com o poderoso Snapdragon 8+ Gen 1 (Crédito: Motorola/Reprodução)
O Moto Razr 2022 virá com o poderoso Snapdragon 8+ Gen 1 (Crédito: Motorola/Reprodução)

Além disso, um executivo da Motorola também falou sobre o tamanho da bateria do novo dobrável da marca. Segundo ele, o Moto Razr 2022 terá uma bateria de 3.500 mAh, o que é 700 mAh a mais em comparação com a geração anterior. Com isso, podemos dizer que o aparelho diminuiu a vantagem do Z Flip 4 da Samsung, outro dobrável que deve ser lançado em breve com uma bateria de 3.700 mAh.

O que esperar do Moto Razr 2022?

Além das especificações confirmadas acima, podemos dizer que o Moto Razr 2022 tenha a capacidade de entregar uma grande autonomia de energia. A empresa também falou sobre a qualidade do pequeno display que ficará na parte externa do aparelho. Segundo a Motorola, ela vai "ficar no mesmo nível da tela interna".

Isso pode se referir ao suporte que ela oferece para rodar os alguns aplicativos direto no painel menor, coisa que o Galaxy Z Flip da Samsung ainda não consegue fazer. De acordo com imagens divulgadas pela Motorola, será possível abrir a câmera, app de mensagens, agenda e mais, direto da pequena tela externa.

Tela externa do Moto Razr 2022 poderá abrir alguns apps selecionados (Crédito: Motorola/Reprodução)
Tela externa do Moto Razr 2022 poderá abrir alguns apps selecionados (Crédito: Motorola/Reprodução)

Quando o Moto Razr 2022 será lançado?

O Moto Razr 2022 será apresentado no dia 2 de agosto, mesma data em que a marca vai anunciar o Moto X30 Pro, um dos celulares mais poderosos e aguardados de 2022. Novos detalhes sobre suas especificações devem ser divulgados nos próximos dias.

Na sua opinião, o Moto Razr 2022 será o melhor dobrável de todos os tempos?