Pouco se sabe sobre o seu lançamento, mas os rumores envolvendo a ficha técnica do Moto X30 Pro não param de chegar. Desta vez, o leaker @EqualLeaks no Telegram revelou que o novo topo de linha da Motorola deve chegar com uma câmera poderosa de 200 MP. Para isso, ele deve contar com o sensor ISOCELL HP1 da Samsung, lançado recentemente como o primeiro do mundo a oferecer a resolução de 200 MP na indústria mobile.

Graças a esse super sensor, o Moto X30 Pro deve ser capaz de gravar vídeos em 8K a 30 fps, já que ele pode se fundir em quatro pixels para trazer a resolução para 50 MP (8192 x 6144 de resolução, ou seja, 8K). Além disso, ele conta com píxeis grandes de 2.56μm, fundindo até 16 pixels próximos, permitindo que ele absorva mais luz. Com isso, as fotos ficarão mais nítidas, especialmente em ambientes mais escuros.

O que mais sabemos do Moto X30 Pro?

Nesta semana, a Motorola divulgou um teaser que revelou o suporte de carregamento SuperFast de 125 watts no Moto X30 Pro. Isso quer dizer que a fabricante confirmou o que já vinha sendo especulado na internet. Para evitar o superaquecimento, a marca divulgou ainda um teaser que confirmou a presença de um sistema de arrefecimento composto por tubos lineares e um dissipador metálico bem parecido com o do Xiaomi 12S Ultra.

Renders do supsoto design dos Moto X30 Pro (Crédito: Evan Blass/Reprodução)
Renders do suposto design do Moto X30 Pro (Crédito: Evan Blass/Reprodução)

Além disso, o aparelho passou pelo Geekbench exibindo pontuações altíssimas, alcançado 3.972 pontos nas avaliações de múltiplos núcleos. Anteriormente, ele também foi flagrado no AnTuTu, onde alcançou a pontuação de 1,1 milhão de pontos. Isso quer dizer que estamos falando de um dos celulares mais poderosos de 2022.

O que esperar do Moto X30 Pro?

O Moto X30 Pro deve vir equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus, combinado com 12 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento interno. A fabricante deve adotar uma tela pOLED de 6,73 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144 Hz.

No quesito câmeras, além do sensor de 200 MP, o aparelho deve contar ainda com uma lente ultrawide de 50 MP e uma telefoto de 12 MP. Para selfies, a câmera frontal pode contar com um sensor de incríveis 60 MP. Por fim, esperamos também uma bateria entre 4.500 mAh e 5.000 mAh.

Quando o Moto X30 Pro será lançado?

Os teasers mais recentes da Motorola reiteram que o lançamento do Moto X30 Pro aconteça na próxima terça-feira, dia 2 de agosto. A ocasião deve marcar também o lançamento do novo do novo Moto Razr, smartphone dobrável da marca.

Ansioso pelo lançamento do Moto X30 Pro?