A Realme aproveitou a manhã desta terça-feira (22) para anunciar a chegada da sua nova linha de dispositivos no Brasil. Dentre os lançamentos estão a pulseira inteligente Realme Band 2, os fones de ouvido sem fio Realme Buds Q2 e o smartphone Realme 9i. Falando sobre este último, ele é o primeiro aparelho com processador Snapdragon 680 de 6nm do mundo e chega ao Brasil com a proposta de oferecer um excelente custo benefício.

Realme 9i é lançado no Brasil com Snapdragon 680

Lançado no exterior em janeiro deste ano, o Realme 9i já havia sido flagrado recebendo a certificação da Anatel logo em seguida, mas agora está oficialmente disponível no Brasil com um design bem semelhante a outros modelos da marca, como a família Realme GT 2 e os recém lançados Realme 9 Pro e 9 Pro Plus. Na sua traseira, por exemplo, o aparelho exibe um módulo fotográfico com três lentes posicionadas de forma triangular, com destaque para dois sensores maiores na vertical e um menor ao seu lado.

Realme 9i (Crédito: Realme/Divulgação)
Realme 9i (Crédito: Realme/Divulgação)

Realme 9i - Veja aqui a ficha técnica completa

Especificações do Realme 9i

O responsável pelo desempenho do aparelho, como já dito, é o processador Snapdragon 680 — modelo octa-core de 2,4 GHz, GPU Adreno 610 e litografia de 6 nm. Ele ainda oferece 28GB de armazenamento e 6GB de memória RAM que pode ser expandida com com mais 5GB, graças à poderosa tecnologia de Expansão Dinâmica de RAM (DRE). Desta forma, o aparelho chega a ter 11 GB de RAM.

O Realme 9i oferece três câmera  na traseira (Crédito: Oficina da Net)
O Realme 9i oferece três câmera na traseira (Crédito: Oficina da Net)

Sua tela é composta por um painel IPS LCD de 6,6 polegadas, resolução Full HD e taxa de atualização de 90 Hz, que possui um pequeno furo no canto superior esquerdo do display para abrigar a câmera frontal de 16 MP. Falando em câmeras, o conjunto traseiro possui um sensor principal de 50 MP, mais uma macro de 2 MP e profundidade de 2 MP também.

Todo esse conjunto conta com a alimentação provida por uma bateria de 5.000 mAh que ainda conta com carregamento rápido de 33W. No mais, o Realme 9i sai de fábrica com a interface realme UI 2.0, baseada no Android 11, e ainda conta com um sistema duplo de alto-falantes duplos com suporte a áudio Hi-Res.

Quando e quanto?

O Realme 9i já está disponível no Brasil a partir de hoje (22) (Crédito: Oficina da Net)
O Realme 9i já está disponível no Brasil a partir de hoje (22) (Crédito: Oficina da Net)

O Realme 9i chega ao Brasil com duas opções de cores, sendo Prism Black (preto) e Prism Blue (azul). Entre hoje (22) e a próxima sexta-feira, 25 de fevereiro, as vendas serão exclusivas pela loja oficial da Realme no Mercado Livre. Depois disso, o Realme 9i estará disponível também nas lojas Americanas, Shoptime, Submarino, Amazon, Havan e Aliexpress.

Quanto aos preços, o aparelho chega com o preços sugerido de:

  • Realme 9i: R$ 2.299

Teste de jogos

Já analisamos o teste de jogos no Realme 9i em primeira mão.

Unboxing do produto