Lançado de forma global essa semana, o Realme 9i já tem certificação para ser comercializado no Brasil - o que reforça a presença da marca no país. Atualmente a marca vende por aqui cerca de nove aparelhos das linhas GT, 8 Series, 7 Series e C Series (além de smartwatches e fones de ouvido TWS). Com o projeto de se tornar uma das grandes empresas no Brasil, o Realme 9i aparece com boa proposta para agradar o público.

Realme 9i é homologado na Anatel

A certificação da Anatel está datada em 15 de dezembro de 2021, praticamente um mês antes do lançamento oficial em Vietnam - nós lançamos uma notícia do lançamento aqui no site. Na documentação, o aparelho é identificado pelo código de modelo RMX3491 e, além do Certificado de Conformidade Técnica, o orgão disponibilizou também imagens reais do aparelho já com o selo de homologação e omanual de instruções.

Certificado de Conformidade Técnica do Realme 9i. (Crédito: Realme/Divulgação)
Certificado de Conformidade Técnica do Realme 9i. (Crédito: Realme/Divulgação)

Realme 9i vem com Snapdragon 680 e câmera de 50 MP

O novo intermediário da Realme foi lançado de forma global na última segunda-feira (10) com processador Snapdragon 680 4G, 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. A aposta da marca é por um smartphone competitivo e competente para realizar todas as tarefas do dia a dia com tranquilidade e rapidez, além de oferecer um bom desempenho em games. O Realme 9i tem uma bateria de 5000mAh e um carregador de 33W.

O Realme 9i deve apresentar duas cores: Azul e Preto. (Crédito: Realme/Divulgação)
O Realme 9i deve apresentar duas cores: Azul e Preto. (Crédito: Realme/Divulgação)

Suas câmeras tem sensor principal de 50MP f1.8 e dois secundários de 2MP, para fotos Macro ou Pretro & Branco. A câmera frontal tem 16MP com recursos de inteligência artifical. O Realme 9i roda Android 12 com interface Realme UI 3.0 - é o primeiro smartphone da marca com Android 12.

Realme 9i - Veja aqui a ficha técnica completa

Preço e disponibilidade

O valor do anúncio do Realme 9i foi de VND 6,490,000 ou US$ 290. No Brasil esse valor convertido de forma direta, daria em torno de R$ 1.640,00.

Com a certificação da Anatel, a Realme está livre para vender o 9i por aqui, resta apenas aguardar os próximos meses. E se o Oficina da Net receber um exemplar para testes, você já sabe que verá uma série de conteúdos para explorar todos os recursos, pontos positivos e negativos do novo smartphone. Fique ligado!

Com informações de Anatel.