A Realme realizou ontem (4), uma conferência para anunciar o lançamento do Realme GT 2 e GT 2 Pro, aparelhos que chegam com uma ficha técnica poderosa e são a aposta da marca para conquistar o público mais exigente. Aproveitando a ocasião, o vice-presidente da marca, Xu Qi, também comentou sobre o desempenho da empresa no mercado global de celulares durante 2021, ano que registrou mais de 60 milhões de aparelhos vendidos. Esse resultado é 50% maior se comparado com 2020.

Realme vendeu mais de 60 milhões de celulares em 2021

A Realme surgiu como uma das empresas de smartphones com foco no custo benefício, sem cobrar tanto em seus aparelhos como outras marcas já conhecidas no mercado, como Samsung, Apple e Huawei. Essa pode ter sido a principal alavanca para os negócios da marca, o que resultou no ganho de territórios em âmbito internacional. Na China, a empresa já é a segunda principal fabricante do ramo, mas já lidera nas Filipinas, mercado onde atuam também marcas famosas como Xiaomi e Samsung, por exemplo.

A Índia é o mercado que detém a maior quantidade de consumidores da marca, mas o crescimento tem sido ainda maior em outras regiões do mundo, especialmente na Europa. Não é à toa que a Realme adotou o slogan dizendo que "a empresa é que mais cresce no mundo", já que atualmente conta com uma base de 100 milhões de fãs em todo o mundo.

A Realme é a empresa que mais cresce no mundo. (Fonte: Oficina da Net; Fotógrafo: Márcio Bohrer)
A Realme é a empresa que mais cresce no mundo. (Fonte: Oficina da Net; Fotógrafo: Márcio Bohrer)

Para o futuro, a projeção é continuar crescendo, e para isso, o executivo promete investir cerca de 70% do lucro obtido nas vendas de telefones no setor de pesquisa e desenvolvimento de seus novos produtos. Em 2022, a Realme pretende crescer 50% e estima vender um total de 90 milhões de celulares.

No Brasil, a empresa ainda não aparece no ranking das 10 maiores fabricantes de celulares do momento, mas a empresa tem o projeto de chegar ao top 3 nos próximos quatro anos. Todo mês, o Oficina da Net faz a análise do market share de celulares no Brasil, e o cenário tem sido bem favorável para a Realme, considerando que a LG está saindo de cena. Se isso será verdade ou não, só o tempo dirá!

Realme GT Master Review: O melhor Realme! Vale a pena?