Saiu do forno mais um smartphone da Realme. A fabricante chinesa lançou hoje o Realme 9i com snapdragon 680 octa-core que foca no poder e na eficiência de seus recursos, 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento e duas cores (preto e azul).

Com foco em usuários que procuram um smartphone livre de travamentos, que atenda tudo que for necessário no dia a dia e claro, com momentos de diversão em games, a aposta da marca está num aparelho equilibrado, que promete agradar a todos os usuários menos exigentes. O design é um ponto forte, com aposta da fabricante em um visual clean, mas com detalhes que fazem a diferença, como brilho na face traseira e a popular inscrição Realme no canto inferior esquerdo.

Realme anuncia Realme 9i com Snapdragon 680

Novo smartphone Realme 9i tem foco na eficiência
Novo smartphone Realme 9i tem foco na eficiência

O novo smartphone da Realme - que vende seus produtos no Brasil e aqui mesmo no Oficina da Net você já viu o review e roda liso de vários deles - tem um bom processador construído em 6nm (quanto menor a construção, menos energia consome), um display fullHD+ IPS LCD de 6,6" com taxa de atualização máxima de 90Hz.

O Realme 9i tem ainda uma câmera frontal de 16 megapixels com recursos de inteligência artificial e no conjunto principal, um sensor de 50MP f/1.8 e dois outros sensores de 2MP para fotos macro ou fotos em preto e branco.

Na bateria, são 5000mAh para tocar a máquina, com carregador de 33W. O smartphone realme vai ser um dos primeiros da categoria com Android 12, além da interface Realme UI 3.0.

Realme 9i - Veja aqui a ficha técnica completa

Preço e disponibilidade

O smartphone foi lançado hoje por VND 6,490,000 ou US$ 290 no Vietnam - o que no Brasil daria em torno de R$ 1.640,00 na conversão direta. Se o aparelho chegar por aqui com esse preço, fará barulho na concorrência.

No entanto, nada consta sobre o lançamento do Realme 9i na Europa, tampouco na América Latina, mas como temos visto constantemente os aparelhos da marca aqui no site, é bem possível que o Realme 9i desembarque em terras tupiniquins durante o ano.

Duas cores disponíveis para o Realme 9i
Duas cores disponíveis para o Realme 9i