Através de release, a Realme revelou hoje que o smartphone mais premium da fabricante, o Realme GT 2 Pro 5G, será lançado na América Latina.

O aparelho apresenta o primeiro design com material de base biológica do mundo, vem equipado com uma tela de 2K AMOLED e com o mais atual processador da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1. Ele também oferece a maior área de dissipação de calor interno. Além disso, outros destaques ficam pelo carregador SuperDart de 65W, bateria de 5000mAh, alto-falante Stereo com Dolby Atmos, rodando Android 12.

Realme GT 2 Pro no Brasil

A Realme carrega no DNA a ideia de trazer produtos de alta qualidade e performance a custo equilibrado, tentendo para o público mais jovem, que gosta de jogos e fotografias.

"Como a primeira criação da série GT Pro, categoria mais premium de flagships da realme, o GT 2 Pro 5G carrega nossa missão de trazer uma experiência de alto nível para nossos jovens clientes, com desempenho, design e câmera que superam as expectativas. O mercado latino-americano é a nossa prioridade em 2022. Como parte disso, gostaríamos de trazer o realme GT 2 Pro 5G aos nossos fãs da região o mais rápido possível, para que juntos possamos desfrutar deste excelente produto", afirmou Madhav Prakash Sheth, Presidente da Unidade de Negócios Internacionais da Realme.

Design ecológico, menos carbono

Em parceria com o designer industrial Naoto Fukasawa, a Realme criou o primeiro design de polímero de base biológica da indústria. Foram 12 meses de pesquisa e 63 protótipos para chegar ao resultado do atual Realme GT 2 Pro.

Realme GT 2 Pro - Design ecológico
Realme GT 2 Pro - Design ecológico

Em alinhamento com a filosofia de sustentabilidade no design, o revestimento traseiro do realme GT 2 Pro Master Edition é feito em material de copolímero de base biológica, o LNP ELCRIN da SABIC. Comparado a alternativas fósseis, este material oferece desempenho semelhante, ao mesmo tempo em que colabora na redução de dois quilogramas de CO2 a cada quilo produzido do material de copolímero de base biológica LNP ELCRIN.

Especificações

Quanto às especificações, o aparelho conta com um display AMOLED de 6,7 polegadas de resolução QHD+ (2K) e taxa de atualização de 120 Hz com tecnologia LTPO. O grande destaque fica por conta da plataforma Snapdragon 8 Gen 1, aliado de opções com 8 GB ou até 12 GB de RAM LPDDR5, mais 512 GB para armazenamento no padrão UFS 3.1.

Nas câmeras, três lentes são organizadas na traseira, sendo um sensor IMX766 com resolução de 50 MP e estabilização óptica de imagem (OIS), aliado de uma lente ultrawide de 50 MP (150º) e uma macro de 2 MP. Para selfies, a lente frontal possui 32 MP. Todos esses recursos são alimentados por uma bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 65W no padrão USB-C.

Por fim, o Realme GT 2 Pro tem suporte ao 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 e NFC. Ele também conta com um sistema de alto-falantes estéreo que suporta a tecnologia Dolby Atmos, proporcionando uma melhor qualidade sonora. Durante a apresentação, a empresa destacou também que o aparelho conta com um sistema de resfriamento inteligente capaz de aumentar a dissipação de calor em até 50%, o que pode garantir temperaturas de 19ºC mesmo sob estresse.

Realme GT 2 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa

Quando o Realme GT 2 Pro chega ao Brasil?

Essa informação ainda não foi divulgada pela Realme, ao que tudo indica, falta ainda fazer a homologação pela Anatel, então podemos esperar mais algumas semanas.