Ontem (30), durante o evento da Qualcomm, o Snapdragon Tech Summit, foi apresentado a nova plataforma mobile Snapdragon 8 Gen 1. Dentre as fabricantes de smartphones que já anunciaram a utilização do novo SoC topo de linha da empresa, está a realme.

A realme será uma das primeiras empresas de celular a utilizar o novo processador da Qualcomm. De acordo com a companhia, seu novo flagship (modelo topo de linha), realme GT2 Pro, irá utilizar o Snapdragon 8 Gen 1. O vice-presidente da realme, Chase Xu, disse que a Qualcomm sempre foi uma das mais importantes colaboradoras da empresa.

Qualcomm e realme: Uma parceria muito próxima

Desde seu início, a realme tem buscado utilizar as tecnologias da Qualcomm em seus smartphones para oferecer a melhor experiência para seus consumidores. Neste ano, a realme foi uma das primeiras fabricantes de celular a utilizar os processadores Snapdragon 888 (realme GT) e 870 5G (realme GT Master Edition Explorer).

realme GT2 Pro e Snapdragon 8 Gen 1

Imagem ilustrativa do processado Snapdragon 8 Gen 1 no celular realme GT 2 Pro. Fonte: realme
Imagem ilustrativa do processado Snapdragon 8 Gen 1 no celular realme GT 2 Pro. Fonte: realme

Através do poder de processamento e tecnologias embarcadas no novo processador Snapdragon 8 Gen 1, o realme GT 2 Pro ganhou novas possibilidades para o seu desenvolvimento, principalmente em termos de jogos, inteligência artificial (IA) e 5G.

Crescimento da realme no mundo

O principal motivo para o rápido crescimento da realme, chegando a se tornar a 6ª maior companhia de celulares do mundo, foi, segundo a empresa, o "compromisso em tornar tecnologias inovadoras com design arrojado mais acessíveis aos usuários jovens."

Segundo a Canalys, a realme já figura entre as 5 maiores fabricantes de smartphones do mundo em 21 países. Isso ocorreu no terceiro trimestre de 2021, logo após ter conquistado a liderança em 12 mercados no segundo trimestre.