A Realme, fabricante chinesa que mais cresce no mundo, anunciou o Realme Q3T, seu mais novo modelo intermediário premium. Antes mesmo de ser lançado, praticamente todas as especificações foram reveladas por meio de uma série de vazamentos provenientes da China. Por enquanto, o modelo estará disponível apenas no mercado chinês, e não há qualquer previsão de lançamento em outros países. Confira as especificações, destaques e preços do aparelho.

Realme Q3T tem tela de 144 Hz e Snapdragon 778G

O Realme Q3T exibe o mesmo design de outros modelos da linha, com um visual moderno e simplista, organizando as câmeras traseiras em um discreto módulo retangular no canto esquerdo da tampa.

Realme Q3T é anunciado. (Crédito: Realme / Divulgação)
Realme Q3T é anunciado. (Crédito: Realme / Divulgação)

Tela e processamento

Na área frontal, temos a tela IPS LCD de 6,67 polegadas que conta com suporte a taxa de atualização de até 144 Hz e ainda possui um pequeno furo para acomodar a câmera frontal de 16 MP.

Sob o capô, a empresa empregou o processador Snapdragon 778G, o mesmo presente no Realme GT Master. Para fornecer o máximo desempenho, esta plataforma trabalha em conjunto com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. Vale lembrar que é possível expandir esse conjunto de RAM para até 13 GB, graças ao sistema de RAM virtual em que aproveita até 5 GB da memória interna que não está sendo utilizada.

Câmeras, bateria e recurso extras

Câmeras do Realme Q3T. (Crédito: Realme / Divulgação)
Câmeras do Realme Q3T. (Crédito: Realme / Divulgação)

O conjunto fotográfico do Realme Q3T é formado por três lentes em sua traseira, sendo uma principal de 48 MP e dois sensores extras de 2MP cada, para efeito em fotos macro e monocromáticas, respectivamente.

A autonomia do aparelho é garantida pela bateria de 5.000 mAh que ainda conta com suporte a carregamento rápido de até 30W. Por fim, há Android 11 rodando sob a realme UI 2.0, suporte a conexão 5G, leitor de digitais na lateral, porta P2 para fones de ouvido e Bluetooth 5.1.

Preço e disponibilidade

O Realme Q3T está disponível apenas na China e será comercializado em parceria com a operadora China Telecom. Embora ainda não haja nenhuma informação sobre sua disponibilidade em outros mercados, o que inclui o Brasil, convertemos o preço original para termos uma noção dos valores cobrados, embora estes não incluam os impostos brasileiro.

  • Realme Q3T: 8 GB + 256 GB — 2.099 yuans (~R$ 1.800).