Conforme antecipado pelo Oficina da Net, a Realme realizou um evento nesta terça-feira (18) para anunciar três novos dispositivos para compor seu ecossistema. Dentre eles, o Realme Watch T1, smartwatch intermediário com funções premium embutidas, como NFC, GPS e armazenamento próprio com capacidade de guardar até 500 músicas. Durante a apresentação, o relógio dividiu o palco com os novos smartphones Realme GT Neo 2T e Realme Q3s, no mesmo dia em que o Realme GT Master chegou ao Brasil.

Realme Watch T1 tem NFC e GPS embutido

O Realme Watch T1 tem um visual moderno ao mesmo tempo que é elegante, com um design circular e acompanhado de pulseiras feitas de silicone ou couro. O relógio vem acompanhado de dois botões físicos em sua lateral, provavelmente um para ligar e desligar a tela e outro que funciona como um atalho dedicado para abrir as opções de atividades físicas.

Realme Watch T1 tem um design circular e dois botões físicos na lateral. (Crédito: Realme/Reprodução)
Realme Watch T1 tem um design circular e dois botões físicos na lateral. (Crédito: Realme/Reprodução)

Ele vem equipado com uma tela AMOLED colorida de 1,3 polegadas, protegida pelo vidro Gorilla Glass que permite o acessório ser resistente a arranhões e alguns tipos de quedas. Um dos principais destaques do Realme Watch T1 fica por conta do suporte a NFC para pagamentos por aproximação, Bluetooth 5.0 e ainda suporta chamadas de voz.

Além disso, o relógio possui uma memória interna de 4 GB, capaz de armazenar até 500 músicas para serem ouvidas a partir do próprio wearable. Essa função fica bem acompanhada do sistema de GPS embutido, já que não é necessário estar sempre com o celular por perto durante as 110 atividades físicas que o relógio suporta.

Especificações do Realme Watch T1. (Crédito: Realme/Reprodução)
Especificações do Realme Watch T1. (Crédito: Realme/Reprodução)

Além de exibir notificações e controlar a câmera do smartphone, o Watch T1 ainda conta com as mesmas funções de outros dispositivos do mercado, como os sensores SpO2 para oxigenação do sangue, frequência cardíaca e monitoramento de sono e estresse. Ele também é resistente à água para mergulhos de até 50 metros graças à certificação 5ATM e bateria de 228 mAh para garantir até sete dias de autonomia. A fabricante ressalta ainda que a bateria pode ser recarregada 100% em apenas 35 minutos de tomada.

Preço e disponibilidade

O Realme Watch T1 pode ser encontrado nas cores preto, verde e verde escuro e as vendas começam no dia 1º de novembro na China. O preço oficial é de 699 yuans, algo em torno de R$ 602 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros.