A Realme aproveitou o lançamento global do GT Neo 2 para anunciar nesta quarta-feira (13), seu primeiro dongle para reprodução de conteúdos em televisores. Seguindo a fórmula do Amazon Fire TV Stick, seu principal concorrente, o dispositivo batizado como Realme 4K Smart Google TV Stick TV nada mais é que um grande pen drive que pode ser inserido na porta HDMI de televisores mais antigos, a fim de transformá-las em TV inteligente, isto é, uma smart TV.

Realme TV Stick tem Google TV e suporte a 4K

O Realme TV Stick vem equipado com um processador quad-core que trabalha em conjunto com uma GPU dual-core, mas não revelou qual o modelo do chip especificamente. Ele conta também com 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno.

Confira abaixo o design minimalista do primeiro dongle da Realme:

Realme 4K Smart Google TV Stick TV. (Crédito: Realme/Reprodução)
Realme 4K Smart Google TV Stick TV. (Crédito: Realme/Reprodução)

Recursos do Realme TV Stick

O dispositivo oferece suporte para HDMI 2.1 e isso permite a execução de conteúdo na resolução 4K a 60 fps. Além disso, conta com o padrão de imagem HDR10+ e codec AV1. Para facilitar a interação do usuário com o produto, a empresa fornece também um controle remoto que traz microfone para o Google Assistente.

No mais, o sistema operacional empregado no Realme 4K Smart Google TV Stick TV é o Google TV, plataforma recentemente anunciada no Brasil, que visa reunir todas as plataformas de streaming e ampliar a interação com os conteúdos de forma personalizada.

Preço e disponibilidade

Por enquanto, o Realme 4K Smart Google TV Stick TV está disponível apenas no mercado indiano e ainda não há qualquer informação sobre seu lançamento em demais mercados, o que inclui o Brasil. Por lá, o dispositivo pode ser encomendado pela Flipkart, principal rede de varejistas na Índia, e tem o custo de 3.999 rúpias, algo em torno de R$ 294 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros.

Via: Tutto Android