A Realme anunciou nesta sexta-feira (24) um novo smartphone intermediário para o mercado chinês. O Realme V11s 5G é uma versão otimizada do Realme V11 que já estava disponível no país, e traz um conjunto de especificações interessantes para quem procura bom desempenho, aliado a um preço acessível. O principal destaque fica por conta da tecnologia denominada DRE, sigla para Dynamic RAM Expansion, que permite expandir a memória RAM usando o espaço de armazenamento livre do celular.

Realme V11s chega a 11 GB de memória RAM

O aparelho possui um design moderno, bem semelhante a outros modelos da marca, como o Realme 8 5G, onde esbanja uma tampa traseira brilhante, abrigando o módulo de câmeras com formato de cooktop, onde abriga duas lentes em formato de L e um flash LED no lado que sobra. No lado frontal, a tela é formada por um painel do tipo IPS LCD de 6,23 polegadas com resolução HD+ e um pequeno notch no topo do display, onde fica alojada a câmera frontal de 8 MP.

Realme V11s 5G nas cores violeta e preto. (Imagem: Reprodução / Realme)
Realme V11s 5G nas cores violeta e preto. (Imagem: Reprodução / Realme)

As especificações do Realme V11s 5G incluem o processador Dimensity 810 que trabalha em conjunto com duas versões de hardware: 4 GB ou 6 GB de memória RAM, aliado a um espaço interno de 128 GB. Além dessa configuração de memórias físicas, o aparelho possui suporte à tecnologia DRE, que permite ampliar o modelo de 4 GB para 5 GB, enquanto o de 6GB pode chegar a 11 GB.

Em câmeras, temos uma lente principal de 13 MP, aliado de uma secundária com resolução de 2 MP. No mais, o Realme V11s 5G é alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 18W, possui suporte a conectividade 5G e roda a interface Realme UI por cima do sistema Android 11.

Preço e disponibilidade

O Realme V11s já está disponível na China nas cores violeta e preto. Ele pode ser adquirido pelo site da fabricante, bem como pela rede de varejistas no país. Abaixo você confere os preços do aparelho no mercado chinês, seguidos pelo valor em conversão direta, embora não haja qualquer informação sobre sua disponibilidade em outros mercados.

Preço do Realme V11s

  • 6 GB + 128 GB — 1.399 yuans (cerca de R$ 1.148)