A Realme apresentou nesta quarta-feira (15) a segunda geração da sua pulseira inteligente. A Realme Band 2 agora tem uma tela maior, design moderno e bateria com maior tempo de duração, próprio para disputar mercado com as concorrentes de mesma categoria. O dispositivo conta com recursos para monitoramento de saúde, dezenas de mostradores diferentes para personalização e um total de 90 modos esportivos.

Realme Band 2 chega com tela grande e design elegante

Começando pelo design, podemos dizer que a Band 2 é a mais elegante pulseira inteligente da marca. Suas pulseiras são fabricadas em silicone e sua tela tem 1,4 polegadas, o que é maior em relação à geração passada, além da resolução de 320x167 pixels e o brilho máximo que alcança 500 nits, proporcionando imagens definidas e bem coloridas.

Realme Band 2 agora tem uma tela d e1,4 polegadas. (Imagem: Reprodução / Realme)
Realme Band 2 agora tem uma tela d e1,4 polegadas. (Imagem: Reprodução / Realme)

Para quem gosta de personalização, a Realme garante uma biblioteca de pelo menos 50 watchfaces, além da possibilidade de inserir uma imagem da sua galeria como plano de fundo, o que abre para infinitas possibilidades.

Hardware e funcionalidades

Para oferecer uma "conectividade confiável", a pulseira inteligente se conecta com o smartphone usando Bluetooth 5.1 e é alimentado por um SoC Low Energy da Goodix para oferecer, que promete alta velocidade e com pouco gasto de energia. Falando em energia, a Realme Band 2 tem bateria de 204 mAh que segundo a fabricante, pode durar até 12 dias longe da tomada.

Realme Band 2 possui um total de 50 watchfaces para personalização. (Imagem: Reprodução / Realme)
Realme Band 2 possui um total de 50 watchfaces para personalização. (Imagem:Reprodução/Realme)

Assim como outras smartbands do mercado, a Realme Band 2 também pode ser usada para controlar a reprodução de músicas no smartphone, além de disparar a câmera do celular emparelhado e exibir a previsão do tempo. Para quem não costuma tirar esses dispositivos vestíveis para nada, a Band 2 tem resistência a água e pode ser mergulhada em até 50 metros.

Um outro recurso interessante é o Smart AIoT Control, onde é possível controlar diversos dispositivos de casa inteligente sem precisar do smartphone.

Recursos para saúde e atividades físicas

Atendendo uma grande necessidade atualmente, a Realme Band 2 mantém as principais funções para monitoramento de saúde, como o de frequência cardíaca, rastreamento do sono, contador de passos e lembretes de sedentarismo. Além disso, duas novidades foram adicionadas nesta segunda geração da smartband: sensor para medir o nível de oxigenação no sangue (SpO2) e a medição dos níveis de estresse do usuário.

Inicialmente, são 14 atividade suportadas. (Imagem: Reprodução / Realme)
Inicialmente, são 14 atividade suportadas. (Imagem: Reprodução / Realme)

A Realme diz também que esses recursos podem ser combinados com os 90 modos esportivos disponíveis na Band 2, além de 14 atividades suportadas. São eles: Ioga, Caminhada Exterior / Interior, Corrida Exterior / Interior, Críquete, Basquete, Natação em Piscina e Futebol. Outras atividades devem ser adicionadas à medida que ocorrerem atualizações e software.

Preço e disponibilidade

A Realme Band 2 está disponível na cor cinza espacial, e pode ser utilizada com pulseiras de silicone ou couro, que concede um visual muito mais elegante. Anunciada inicialmente na Malásia, ainda não há previsão para lançamento em outros mercados, o que inclui o Brasil.

Preço da Realme Band 2

  • US$ 40 (algo em torno de R$ 210 em conversão direta).

Fonte: GSM Arena