O sucesso da Xiaomi nos últimos anos não é resultado de uma fórmula exata que foi seguida, mas podemos afirmar com convicção que a linha Redmi Note é uma das grandes responsáveis por isso. A fabricante tem dispositivos muito queridos pelo público, como o Redmi Note 8 que foi anunciado em 2019 e bateu o recorde de 25 milhões de unidades vendidas, resultando no lançamento de uma nova edição em 2021. Na ideia de concorrer com esse sucesso, a Realme planeja o lançamento da sua própria série Note.

Realme Note 9 deve rivalizar com a linha Xiaomi Redmi Note

De acordo com o que sugere um vazamento postado no Twitter pelo usuário @stufflistings, a Realme está de olho neste estupendo sucesso da Xiaomi e por isso, pretende anunciar ao menos dois novos modelos: o Realme Note 9 e o Note 9 Prime, ambos já registrado pela fabricante.

Apesar da informação causar uma "movimentação nos bastidores", não há nenhuma confirmação oficial por parte da fabricante, o que inclui quaisquer especificações desses aparelhos, nem mesmo sobre sua possível data de lançamento.

Outros lançamentos

Por ora, a empresa está se preparando para lançar a série Realme 9, que além da versão básica pode ter o Realme 9 Pro, o Realme 9 Prime e o Realme 9A. Além destes, há planos de lançar o Realme 8i e o Realme 8s, assim como a série Narzo 50. Isso mostra que a Realme pretende preencher o mercado com diversas opções para o público, cada um com um diferencial específico.

Alguns desses prováveis smartphones tiveram opções de memória reveladas, como é o caso do Realme 9 Prime que deve ser anunciado com 4GB de RAM e 128GB de espaço interno. A configuração de 4GB de RAM também deve estar presente no Realme 9 que, por sua vez, deve ter um armazenamento de apenas 64GB. O Realme 9A será ainda mais simples com apenas 2GB de RAM e 32GB de espaço. O único que ainda não teve nenhum detalhe revelado é o Realme 9 Pro, modelo mais robusto da série.

Fonte: Twitter