A Samsung adicionou mais três canais ao seu serviço de IPTV gratuito. O Samsung TV Plus recebeu na última quinta-feira (23), canais de diferentes tipos de conteúdo, sendo que dois deles já estavam disponíveis na Pluto TV, outro serviço grátis de TV pela internet que faz parte do conglomerado da Viacom CBS. Os três novos canais do Samsung TV Plus incluem o Masterchef para quem curte o reality de gastronomia, o Nosey Escândalos para exibição de talk shows e o Love Nature que foca em natureza.

Samsung TV Plus adiciona três canais à grade de IPTV

O canal Masterchef (VC 2160) dispensa apresentações. O canal tem a programação voltada inteiramente para reprisar os episódios do reality show brasileiro que originalmente é transmitido pela Band. Embora não tenha revelado quais temporadas estarão disponíveis para exibição, a expectativa é que ele seja apresentado nos mesmos moldes da Pluto TV, que já tem esse canal também.

Samsung Tv Plus agora conta com o canal Masterchef. (Imagem: Reprodução / TV Band)
Samsung Tv Plus agora conta com o canal Masterchef. (Imagem: Reprodução / TV Band)

O canal Nosey Escândalos (VC 2195) também pode ser encontrado na programação da Pluto TV, e sua programação se destaca por contar com programas e talk shows focados em polêmicas. As atrações contam com apresentação de Jerry Springer, Maury Povich, Steve Wilkos e Blind Date.

Por fim, o Love Nature é voltado para exibir programas relacionados à natureza, vida selvagem, flora e fauna. Ele faz parte do portfólio do estúdio AMC Networks e, no Brasil, estava disponível apenas na grade de TV a cabo da Claro.

O que é o Samsung TV Plus?

Samsung TV Plus tem mais de 40 canais grátis no Brasil. (Imagem: Reprodução)
Samsung TV Plus tem mais de 40 canais grátis no Brasil. (Imagem: Reprodução)

O Samsung TV Plus é uma plataforma de IPTV, isto é, conteúdo de entretenimento transmitido pela internet, porém nos mesmos moldes de uma TV convencional. Ele chegou ao Brasil em dezembro do ano passado e se destaca por ser totalmente gratuito e possuir uma grade de mais de 40 canais ao vivo. O acesso à plataforma se restringe apenas aos modelos mais recentes de smart TVs da marca, enquanto em outros lugares do mundo é possível acessá-lo também por um endereço no navegador.