Durante o painel TeleBrasil realizado na última terça-feira (21), o CEO da Claro, Paulo César Teixeira, afirmou que a operadora estuda a criação de uma nova plataforma de streaming. O novo aplicativo englobaria "todo o conteúdo de TV ao vivo" como os famosos IPTV, além de diversos conteúdos disponíveis no formato on demand. Diferente do NOW, plataforma com mais de 100 canais ao vivo, o novo serviço seria oferecido para quem não é cliente da Claro.

Novo app da Claro pode ter IPTV e on demand

O objetivo da Claro é se adaptar ainda mais ao mercado de entretenimento, onde grandes empresas e estúdios já atuam de forma consolidada. Com a indústria de TV por assinatura perdendo cada vez mais relevância, a nova plataforma da empresa deve disputar espaço com Netflix, Paramount+, Amazon Prime Video, Disney+, HBO Max, Star+ e muitos outros.

O principal diferencial deste novo serviço está no conteúdo, que além dos filmes, séries e shows disponíveis no formato on demand, terão também diversos canais ao vivo, algo bem similar ao Claro NOW, que em julho deste ano, lançou o pacote Top Streaming com mais de 100 canais, como SporTV, Globonews, GNT, Multishow, Discovery Home&Health, Animal Planet Disney Channel e muitos outros.

Entretanto, para ter acesso ao conteúdo do NOW, é necessário ser cliente da Claro por meio de outros serviços, como Claro Móvel, Banda Larga ou de TV por assinatura. O novo serviço daria um fim a essa limitação, podendo ser contratado por qualquer pessoa. Ele também será compatível com smart TVs ou aparelhos de TV Box, além do computador, celular ou por espelhamento com Chromecast e AirPlay e o próprio decoder Android registrado há algumas semanas.