O sinal continua verde para a Claro, operadora que tem investido pesado no desenvolvimento de plataformas de IPTV. A empresa já possui o Claro Box TV, que é um dos maiores sucessos da empresa nos últimos tempos e já corresponde a mais de 30% de toda a receita gerada pela operadora, além do NOW, sistema inteiramente digital que concede acesso à diversos conteúdos para diferentes dispositivos. Mas parece que isso não é o suficiente, e um terceiro serviço de IPTV está a caminho.

Novo app de IPTV da Claro está em desenvolvimento

De acordo com Ricardo Falcão, diretor de TV da Claro, a operadora tem procurado atender diferentes perfis de clientes, desde os tradicionais que preferem o serviço de TV por assinatura da forma convencional com antena e decodificador, assim como também os que preferem os famosos serviços de IPTV que podem ser acesso por diferente dispositivos, além da própria TV.

Conteúdos encontrados no Claro NOW, até o momento, único app de IPTV da Claro. (Imagem:Reprodução/Claro)
Conteúdos encontrados no Claro NOW, até o momento, único app de IPTV da Claro. (Imagem:Reprodução/Claro)

Inspirado no sucesso do Claro Box TV que já conta com mais de 120 mil usuários ativos atualmente, e na praticidade oferecida pelo Claro NOW, a operadora pretende anunciar uma nova plataforma que reunirá o que há de melhor entre os dois serviços. Por enquanto, sabemos apenas que este novo serviço não terá a caixinha que é oferecida no Claro Box TV.

"O novo app da Claro vai funcionar da mesma forma que o Box, mas sem a caixa. O cliente poderá acessar todos os seus conteúdos de interesse em qualquer dispositivo."

O novo serviço de IPTV da Claro ainda não tem uma data de previsão para ser anunciado, mas o diretor da operadora afirmou que isso deve acontecer ainda neste semestre.

Claro NOW ainda continua fora da smart TV

Sobre o NOW, o diretor adiantou que a operadora pretende traçar novas estratégias, mas não revelou mais detalhes. Uma das solicitações mais pedida pelos clientes é a inclusão da plataforma em smart TVs, mas a Claro não demonstrou nenhum interesse em adicionar esse recurso até o momento. Inicialmente, Falcão revelou que o NOW deve receber apenas melhorias em seu software.

"Estamos trabalhando muito para garantir estabilidade e usabilidade. É uma demanda que já existe. É muito trabalho e investimento agora. Ainda estamos muito concentrados dentro da rede, em cima de desenvolvimento de produto."