No Brasil, existem muitas plataformas de IPTV gratuito, algumas com mais glamour, outras com mais conteúdos sob demanda e por aí vai. Mas dentre as opções que temos, o Pluto TV se destaca. A plataforma é totalmente gratuita e não necessita nem mesmo de uma conta para login - basta acessar e assistir, como um TV normal. Mesmo com uma estratégia diferente de outras plataformas de streaming, o Pluto TV surpreendeu a todos e alcançou uma receita bilionária em 2021.

Pluto TV conquista US$ 1 bilhão com IPTV gratuito

Assim como diversas outras plataformas de IPTV, grátis ou pagas, o Pluto TV une a grade de programação ao vivo com conteúdos de vídeo sob demanda. Sem cobrar nenhum tipo de assinatura, um relatório divulgado na última semana surpreendeu a todos, inclusive os executivos por trás da plataforma.

Pluto TV é um dos melhores serviços de IPTv grátis no Brasil. (imagem: Reprodução / Pluto Tv)
Pluto TV é um dos melhores serviços de IPTv grátis no Brasil. (imagem: Reprodução / Pluto Tv)

Conforme reportado, o Pluto TV conquistou uma receita de US$ 1 bilhão entre abril e junho deste ano, o que representa um salto de 103%, e um resultado que a empresa esperava alcançar apenas em 2022. Desde que foi anunciado no final do ano passado, o Pluto TV ganhou destaque entre as plataformas de IPTV gratuitas e hoje pode ser considerado uma das melhores opções atualmente.

A estratégia de oferecer um vasto catálogo de conteúdos sem cobrar nada por isso não é uma coisa que a gente vê todo dia, mas prova que é possível sobreviver fora do ringue de titãs do streaming, como Netflix, HBO Max, Disney Plus, Amazon Prime Video, Globoplay e outros.

Conheça a Pluto TV, plataforma de IPTV grátis

Longe do duelo de plataformas pagas, o Pluto TV possui um sistema simples, bonito e dinâmico, com uma interface bem semelhante ao de uma TV por assinatura. A plataforma pode ser acessada pela web ou pelos aplicativos disponíveis para celular, tablet e TV Box, como o Claro Box TV.

Para quem gosta de nostalgia, o Pluto TV tem o canal Retrô que exibe diversos conteúdos clássicos. (Imagem: Oficina da Net)
Para quem gosta de nostalgia, o Pluto TV tem o canal Retrô que exibe diversos conteúdos clássicos. (Imagem: Oficina da Net)

A estratégia da Pluto TV engloba lucros por meio de publicidade. Os usuários não pagam nem um centavo para assistir aos conteúdos da plataforma, mas por acessar e consumir o que é oferecido, viabilizam que mais propagandas sejam exibidas durante a programação. Seu funcionamento é bem semelhante ao Crackle, plataforma que também oferecia conteúdos gratuitamente com o apoio de publicidades, mas que não está mais disponível na América Latina.

Conteúdos famosos

Por fazer parte do conglomerado da ViacomCBS, mesma responsável por MTV, Paramount, VH1 Internacional e outras, o Pluto TV oferece conteúdos famosos como os clássicos de Sherlock Holmes, as quatro temporadas de Kenan e Kel, um canal exclusivo para Naruto, South Park e, recentemente, a plataforma anunciou um novo canal que exibe todos os filmes da franquia Star Trek 24 horas por dia.

Atualmente, o Pluto TV conta com 52 milhões de usuários espalhados pelos 25 países onde atua.