Quem nunca passou a tarde assistindo os clipes da VH1 Internacional durante a infância ou adolescência? O nostálgico canal que entreteu tanto os verdadeiros ‘millennials’, finalmente deixou o mercado brasileiro. A ViacomCBS, dona da emissora, anunciou a substituição do canal no Brasil, que agora exibe a programação do canal MTV 00s, também focado em clipes musicais das mais variadas bandas, mas em especial as que fizeram sucesso entre os anos 2000 à 2010.

Serviços de IPTV e TV a cabo agora exibem o canal MTV 00s

A partida da VH1 já havia sido anunciada em 2020, ocasião em que a dona da emissora trocou o sinal para o canal estrangeiro VH1 Europe. Agora, as plataformas de IPTV, como a Pluto TV, e as operadoras de TV a cabo oferecerão o sinal ao canal MTV 00s, que também pertence à ViacomCBS, dona de ambas emissoras e dos estúdios de cinema Paramount.

Na TV fechada, o canal MTV 00s já está em pleno funcionamento. (Imagem: Reprodução / Twitter)
Na TV fechada, o canal MTV 00s já está em pleno funcionamento. (Imagem:Reprodução/Twitter)

A mudança divide opiniões entre o público que defende a valorização do entretenimento 'millenial', mas também desagrada aqueles que procuram canais que exibem os clipes mais atuais. Veja algumas dessas reações no Twitter!

Para alguns, a mudança é uma estratégia da produtora de fazer a MTV prevalecer nos países em que obviamente é mais forte no segmento de TV por assinatura. Esta é a segunda novidade na plataforma Pluto TV, que a partir deste mês, ganhou também uma opção de entretenimento exclusivamente dedicada para Star Trek.

Como assistir a Pluto TV?

A Pluto TV é uma plataforma de IPTV, ou seja, canais de TV ao vivo via streaming, e se destaca por ser um serviço totalmente gratuito. O mais legal da plataforma é que não precisa sequer fazer login para usufruir de todo o conteúdo que é oferecido. É só entrar e assistir. Durante a programação que você assiste, a plataforma exibe alguns intervalos comerciais para anunciar vídeos de publicidade, mecanismo de onde o serviço extrai sua receita.

Fonte: LineUP TV