Finalmente a tão esperada série "O Senhor dos Anéis", que a Amazon está produzindo para a sua plataforma de streaming, ganhou uma data para lançamento. De acordo com o site da Amazon Studios, a série baseada na obra de J. R. R. Tolkien estreia no dia 2 de setembro de 2022 e terá 1 episódio disponibilizado por semana.

A série de "O Senhor dos Anéis" está sendo liderada pelos produtores JD Payne e Patrick McKay. No elenco da produção temos Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.

A gerente do Amazon Studios, Jennifer Salke, diz:

"A jornada começa em 2 de setembro de 2022 com a estreia de nossa série original O Senhor dos Anéis no Vídeo Prime. Eu não posso expressar o quão animado todos nós estamos para levar nosso público global em uma jornada nova e épica pela Terra-média! Nossos talentosos produtores, elenco, criativos e equipes de produção trabalharam incansavelmente na Nova Zelândia para dar vida a essa visão incontável e inspiradora."

Os produtores Payne e Mackay disseram:

"Como Bilbo diz: ‘Agora acho que estou pronto para outra jornada.’ Viver e respirar a Terra-média todos esses meses têm sido a aventura de uma vida. Não podemos esperar que os fãs tenham a chance de fazer isso também."

Lançamento e disponibilidade

A nova série "O Senhor dos Anéis" irá estrear exclusivamente no Amazon Prime Video no dia 2 de setembro de 2021 e estará disponível em 240 territórios e países pelo mundo.