Desde a última conferência do Google I/O, muito tem se falado sobre o Android 12, sistema operacional que ainda está na fase beta, mas deve marcar sua chegada por uma interface totalmente nova. Mesmo assim, a atualização para o Android 11, a mais recente oficialmente, continua em andamento e agora mais um modelo da Samsung começa a receber o update.

O Galaxy M10s foi lançado em 2019 como um modelo de entrada capaz de atender os usuários que buscam um smartphone para tarefas básicas do dia-a-dia. Nesta semana, usuários do aparelho começaram a relatar a notificação para atualização de software para o aparelho, isto é, da One UI 3.0 baseada no Android 11, além do pacote de segurança de junho, para corrigir possíveis brechas no sistema.

Samsung Galaxy M10s recebe o Android 11 e patch de segurança de junho

Inicialmente, a atualização está sendo disponibilizada na Índia e chega sob a versão de firmware M107FXXU4CUF5. Esta versão está sendo enviada para os usuários via OTA (Over-the-air), ou seja, por fases, e deve chegar para todos em breve. Ao ser questionada sobre a previsão da atualização para outras regiões, a Samsung disse que ainda não há informações sobre isso.

Samsung Galaxy M10s. (Imagem: Reprodução / Samsung)
Samsung Galaxy M10s. (Imagem: Reprodução / Samsung)

Como fazer a atualização?

Se você possui um Galaxy M10s, é bom se certificar se o update já não está disponível para seu aparelho. Para isso, siga os passos;

  1. Abra o menu de Configurações;
  2. Siga até Atualização de software e verifique se há um update disponível;
  3. Caso exista uma atualização, um botão com a inscrição Baixar e Instalar será exibido na tela.
Changelog da atualização do Android 11 para o Galaxy M10s. (Imagem: Reprodução / SamMobile)
Changelog da atualização do Android 11 para o Galaxy M10s. (Imagem: Reprodução / SamMobile)

Vale lembrar que é bom realizar um backup dos seus arquivos antes de iniciar a instalação do novo sistema operacional.

Última grande atualização

Lançado em 2019, podemos dizer que o Android 11 com a One UI 3.0 é a última grande atualização para o Galaxy M10s. A Samsung costuma oferecer três anos de atualizações para o sistema operacional e quatro anos de updates de segurança para a maioria dos smartphones Galaxy.

Com isso, é bastante provável que o Galaxy M10s não receba a próxima geração do sistema do Google, mas continue a receber os updates de segurança. De qualquer forma, é bom saber que a Samsung se preocupa em atualizar seus smartphones, principalmente os de menos investimento.

Fonte: SamMobile