Nesta terça-feira (8), a realme nos enviou um convite para um evento no Brasil que ocorrerá no dia 25 de junho, provavelmente para anunciar o realme 8 Pro por aqui. Além disso, a empresa chinesa prepara uma outra surpresa a nível internacional. Estamos falando do realme GT 5G, flagship que estava disponível apenas na China e agora já tem data para receber a versão global.

A fabricante postou uma imagem que revela a data do lançamento da versão global do dispositivo, programada para a próxima terça-feira, 15 de junho. A palestra iniciará por volta das 9h da manhã (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo no YouTube.

Em evento programado para 15 de junho, a realme anunciará a versão global do realme GT 5G. (Imagem: Reprodução / realme)
Em evento programado para 15 de junho, a realme anunciará a versão global do realme GT 5G. (Imagem: Reprodução / realme)

Ainda sem um preço oficial, fontes relatam ter flagrado o preço da versão global em torno de €550, algo em torno de R$ 3.370 em conversão direta e sem a adição de impostos. Vale lembrar que a empresa não revelou nada oficial sobre a provável faixa de preço do realme GT 5G global, mas garante que ele será um dos modelos com Snapdragon 888 mais baratos do mercado.

realme GT 5G: um verdadeiro monstro

Com foco em alto desempenho, o realme GT 5G ostenta um design extravagante em conjunto com uma ficha técnica poderosa. Além do poderoso Snapdragon 888, o desempenho do aparelho é aliado da configuração de memória que agrega 12GB de RAM e 256GB de armazenamento.

Além disso, a tela Super AMOLED com resolução Full HD+ e tamanho de 6,43 polegadas conta com uma taxa de atualização de 120Hz, a ideal para a melhor performance em jogos. Todo esse conjunto é alimentado por uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 65W por fio, porém, sem a possibilidade de cargas sem fio.

realme GT 5G. (Imagem: Reprodução / realme)
realme GT 5G. (Imagem: Reprodução / realme)

As câmeras, apesar de não serem o foco do aparelho, possuem boa resolução e um pacote bem completo no geral. Três sensores são posicionados na traseira, sendo uma principal de 64MP, mais uma ultrawide de 8MP e outra macro de 2MP. Para selfies, temos uma câmera frontal de 16 MP posicionada em um pequeno furo na tela.

Os demais recursos envolvem o leitor de impressões digitais inserido sob o display frontal, conectividade Bluetooth 5.2, NFC e Wi-Fi de banda dupla, e sistema operacional Android 11 com interface realme 2.0.

Além disso, o realme GT 5G conta com a duas funções gamers: primeiro, a possibilidade de transmitir jogos para o computador a uma resolução de 1080p a 60fps, inclusive sendo possível conectar teclado e mouse, e segundo, um sistema sistema de resfriamento especial, que de acordo com a realme, oferece mais dissipação de calor e preserva a vida útil dos componentes.