Em março deste ano, a realme, a fabricante chinesa que mais cresce no mercado mundial atualmente, lançou a dupla realme 8 e 8 Pro inicialmente para o público asiático. Agora, quase três meses mais tarde, a empresa anunciou a data de um evento para o lançamento dos aparelhos em território brasileiro.

Em um convite enviado para a imprensa brasileira, a empresa utilizou o slogan "Capture o infinito" junto com a descrição "108MP", para o evento que será realizado no dia 23 de junho, com transmissão pelos canais oficiais da empresa no Facebook e YouTube. Veja o convite;

Evento será realizado no dia 23 de junho. (Imagem: Reprodução / realme)
Evento será realizado no dia 23 de junho. (Imagem: Reprodução / realme)

Vale lembrar que embora não revele o nome do produto de lançamento, a informação de que teremos a chegada oficial do realme 8 Pro no Brasil condiz com o flagrante no banco de dados da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, que liberou a comercialização do produto por aqui. Em abril, a empresa anunciou um novo evento no Brasil, mas desta vez para anunciar o realme 7 5G.

realme 8 Pro vem aí

Apesar de ter um hardware mais atrativo em comparação com o modelo base, o realme 8 Pro foi o que mais sofreu com downgrades em relação a geração anterior. Em um artigo em que explicamos todos os detalhes do realme 8 esclarecemos o que isso está envolvido.

De qualquer forma, podemos esperar um modelo de hardware competente para garantir um bom desempenho, além de se apresentar com um preço mais acessível em comparação com outros concorrentes. Ele vem equipado com o processador Snapdragon 720G e duas opções de memória RAM, permitindo ao usuário optar por versões com 6 ou 8GB, mais 128GB de armazenamento interno.

realme 8 Pro. (Imagem: Reprodução / realme)
realme 8 Pro. (Imagem: Reprodução / realme)

A tela é composta por um display Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução FHD+ e proporção 20:9, e um pequeno furo na tela no canto superior esquerdo para abrigar a câmera frontal de 16MP.

Falando em câmeras, o maior destaque do aparelho está no seu módulo traseiro que abriga um sensor principal de 108MP, acompanhado de uma ultrawide de 8MP, e dois sensores extras com resolução de 2MP cada para utilização em fotos macro e captações de dados de profundidade respectivamente.

Ficha técnica: realme 8 Pro

Realme 8 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa