A Honor finalmente anunciou seu novo smartphone intermediário e que chega ao mercado internacional com um hardware atualizando, sendo compatível com recursos como o 5G, NFC e leitor biométrico sob a tela, funcionalidades que normalmente não estão presentes em telefones dessa faixa de preço. O Honor Play 5 - como o próprio nome sugere - tem o intuito de ser otimizado para jogos, chegando com o Dimensity 800U, da MediaTek, e 8 GB de memória RAM.

A empresa destaca como um dos principais pontos fortes do modelo seu carregamento rápido de 66 W, que pode proporcionar 60% de energia em apenas 15 minutos de carga ou de 100% em 32 minutos. Esse tempo de carregamento é significativamente inferior ao que encontramos em outros smartphones, incluindo topos de linha, que geralmente demorar a partir de 1h para uma carga completa.

Novo intermediário

O aparelho chega com a proposta de ser um intermediário premium, apresentando um design moderno e especificações interessantes para os usuários que procuram um smartphone que atenda às principais tarefas do dia a dia, como navegação nas redes sociais, execução de apps em segundo plano e eventualmente alguns jogos. O smartphone traz uma tela OLED de 6,53 polegadas e processador MediaTek Dimensity 800U, chipset que concorre contra o Snapdragon 750G, da Qualcomm.

O SoC está presente em diversos modelos de outras fabricantes, como no Narzo 30 Pro, realme 7 5G e Xiaomi Redmi Note 9 5G, por exemplo. O Honor Play 5 chega ao mercado em duas versões, sendo: 8 GB + 128 GB ou 8 GB + 256 GB de armazenamento interno.

Honor Play 5 5G. (Foto: Divulgação/Honor).

Um dos principais destaques do celular é sua bateria de 3.800mAh, que apesar de não ter uma capacidade tão grande quanto dos demais concorrentes possui um carregador com potência de 66 W (incluso na caixa), permitindo uma carga total de 0 a 100% em apenas 32 minutos, ou 60% em 15 minutos, de acordo com informações oficiais da fabricante. O intermediário também traz um módulo quádruplo de câmeras, sendo o sensor principal de 64 MP, ultrawide de 8 MP, macro de 2 MP e lente para profundidade também com 2 MP.

Honor Play 5. (Foto: Divulgação/Honor).

O modelo também chega com leitor biométrico sob a tela, NFC e suporte à rede 5G. Quanto ao sistema operacional, o Honor Play 5 possui o Android 10 sendo executado na interface Magic UI 4.0 e não possui a Google Play Services.

Ficha técnica - Honor Play 5

Honor Play5 5G - Veja aqui a ficha técnica completa

Disponibilidade e preço

O Honor Play 5 está disponível em três opções de cores: roxo, preto e verde. O intermediário também chega em duas versões com 8 GB de memória RAM e 128/256 GB de armazenamento interno. Vale ressaltar que por enquanto o smartphone ainda não está disponível no Brasil, sendo preciso adquiri-lo através de importação.

  • 8 GB + 128 GB: 2.099 yuans, cerca de R$ 1.710;
  • 8 GB + 256 GB: 2.299 yuans, cerca de R$ 1.875.
Divulgação do Honor Play 5. (Foto: Divulgação/Honor).

Fonte