Depois da sua separação com a Huawei, a Honor está se preparando para o lançamento de sua principal linha de smartphones Honor V40 para 18 de janeiro em território chinês. Embora não haja nenhuma confirmação por parte da fabricante, as informações que circulam é que essa linha terá pelo menos três modelos diferentes, sendo o Honor V40 "normal", Honor V40 Pro e Honor V40 Pro+.

Fontes afirmam que um desses dispositivos virá com o chip mais recente da Qualcomm, o Snapdragon 888, e seguindo a lógica, o mais provável é que seja o Honor V40 Pro+. A única informação concreta sobre o processador da linha é que o modelo mais simples da linha virá com o chipset Dimensity 1000+ da MediaTek.

A confirmação veio quando o aparelho com Honor YOK-AN10 apareceu na plataforma de benchmark do Geekbench exibindo alguns de seus detalhes relacionados a desempenho. No teste de apenas um núcleo do processador, o Honor V40 atingiu 468 pontos. Já no teste em que colocou performance de todos os núcleos, a pontuação alcançada foi de 2061.

Honor V40 passa por teste pelos especialistas do Geekbench. (Imagem: Geekbench)
Honor V40 passa por teste pelos especialistas do Geekbench. (Imagem: Geekbench)

O smartphone apareceu também com 8GB de RAM e rodando Android 10. Recentemente, ele também passou pela certificação de carregamento rápido da Rheinland, o que garante suporte a carga rápida de 50W.

Especificações esperadas para o Honor V40

De acordo com fontes, a expectativa é que o dispositivo chegue com um display OLED de 6,72 polegadas com resolução de 2676 x 1236 pixels e uma taxa de atualização de 120Hz.Na parte traseira, é esperado que o aparelho venha com uma configuração de câmera quádrupla, que seria composto primeiramente por um lente principal de 50 MP, mais uma ultrawide de 8MP, e outras duas de 2 MP fecham o pacote para captação de profundidade de campo e macro.

Ainda sobre câmera, mas para selfies, é esperado que seja um módulo de sensor duplo com uma lente de 32 MP e outra de 16 MP. Essa câmera inclusive será abrigada sob o display de um forma bem parecida ao modelo Huawei Mate 40 Pro.