A Honor Band 6 é a proposta da Huawei como gadget fitness para 2021, sendo uma concorrente direta da Mi Band 6, popular pulseira inteligente da Xiaomi mas que ainda não foi revelada pela fabricanta chinesa. O tracker fitness foi revelado em janeiro pela Huawei mas ainda não estava disponível para venda devido a problemas internos na empresa, que separou a Honor como uma subsidiária para seus gadgets.

Honor Band 6

A Honor Band 5 trouxe um display AMOLED de 0,95", bateria de 100mAh e Bluetooth 4.2, além dos sensores de batímentos cardíacos, pedômetro e um aplicativo exclusivo para acompanhar os resultados dos treinos, apresentando também vários modos de esportes, incluindo natação. A principal mudança na nova geração é a tela maior de 1,47 polegada e uma construção se formulada, se aproximando mais de um smartwatch ao invés de uma smartband.

Por ser um modelo de entrada é surpreendente que a Honor Band 6 traga oxímetro, sensor utilizado para medir a saturação de oxigênio no sangue e que geralmente está presente apenas em relógios mais caros, como na linha Galaxy Active, por exemplo.

Design Honor Band 6. (Foto: Divulgação/Huawei).
Design Honor Band 6. (Foto: Divulgação/Huawei).

A capacidade da bateria é de 180 mAh, o que é suficiente para fornecer entre 10 e 14 dias de autonomia com uma única carga. Em termos de software, a Honor Band 6 suporta 10 modos de treino e calcula zonas pessoais de frequência cardíaca, além de ser capaz de detectar automaticamente uma atividade se, por algum motivo, o usuário se esquecer de ativar o modo de treino.

Leia também:

Disponibilidade e preço

A pulseira já pode ser adquirida através de sites como Aliexpress por um valor que está na média devido a alta do dólar. Em alguns vendedores o produto está sendo comercializado por menos de R$ 250, valor muito próximo ao da Mi Band 5, pulseira qur foi lançada no segundo semestre de 2020 e que não possui todos os recursos da Honor Band 6, como o sensor de SpO2. A pulseira está disponível em três cores: Meteorite Black, Sandstone Grey ou Coral Pink.

Especificações ténicas - Honor Band 5

  • Dimensões: 43 x 17.2 x 11.5mm
  • Peso: 22g
  • Resistência a água: IP68
  • Display - tipo: AMOLED
  • Display - tamanho: 0.95
  • Display - resolução: 120x240
  • Bateria: 100 mAh
  • Bluetooth: 4.2

Honor Band 5 - Veja aqui a ficha técnica completa

Onde comprar?

Fonte