Recebemos para análise a Honor Band 5, uma pulseira inteligente que monitora desde o seu sono, até atividades físicas. Com tela AMOLED, bateria de duas semanas, monitor de batimentos cardíacos, monitor de oxigenação sanguínea, a prova d'água, seria a Honor Band uma opção em conta para você comprar e monitorar as atividades físicas? Vem que esse review explicamos tudo sobre ela.

Uso de equipamento para melhorar desempenho

Se você me acompanha nas redes sociais, viu que desde janeiro de 2019 estou em um processo de emagrecimento e criação de um hábito de atividades físicas. Como tenho ansiedade em ver resultados eu monitorei todas as atividades que fiz até hoje. Costumo utilizar o Amazfit Pace, que já revisamos por aqui, ele é meu parceiro diário por essa jornada. De lá pra cá as atividades vieram acumulando junto com os quilômetros percorridos e o peso foi diminuindo. Atualmente 15Kg mais magro, tenho capacidade de correr 10Km sem parar, ainda em um passo médio de 6 minutos por Km, que não é forte, diríamos, mas que jamais em outubro de 2018 eu pensaria conseguir percorrer. Tudo isso, graças ao meu empenho e ajuda em monitorar as atividades, ver a evolução, ver o condicionamento.

Tem duas semanas que recebi a Honor Band 5 para review, ela chegou pela loja GearBest, deixo o link aqui para vocês que quiserem comprar o produto.

Bem, confesso que me surpreendi com a Honor Band 5 pelo conjunto. Ela custa 37 dólares, cerca de 160 reais. Tem monitoramento de várias coisas, que ao conferir com meu relógio padrão, os números batem, então, me mostrou que é possível confiar no que ali estava.

Funcionalidades da Honor Band 5

Agora vou listar aqui tudo que ela é capaz de fazer.

Pedômetro

Honor Band 5 - Pedômetro
Honor Band 5 - Pedômetro

A começar pelo pedômetro, o famigerado contador de passos que praticamente todas as pulseiras no mundo contam.

Monitor de batimentos cardíacos

Honor Band 5 - batimentos cardíacos
Honor Band 5 - batimentos cardíacos

Ele pode ficar 24 horas monitorando seus batimentos. O bom é durante as atividades você fazer esse monitoramento e evitar altas taxas de batimentos.

Monitor de oxigenação sanguínea

Honor Band 5 - Oxigenação sanguínea
Honor Band 5 - Oxigenação sanguínea

Que como o nome já diz, mostra quanto oxigênio está circulando no sangue em suas veias. Segundo o monitor, um nível adequado é acima de 90%. Não posso aferir que esse monitor funcione de forma correta. Ele demora para monitorar e você precisa ficar pressionando fortemente a pulseira em seu pulso, sem se mover.

Monitor de sono

Honor Band 5 - monitor de sono (aqui a gente não dorme, por isso do 0h0m)
Honor Band 5 - monitor de sono (aqui a gente não dorme, por isso do 0h0m)

Durante seus períodos de sono, o monitor mostra quanto tempo de sono profundo, sono leve e tempo acordado que você teve. Essa prática de monitorar o sono é engraçada, sempre que consegui atingir pelo menos 2 horas de sono profundo, me senti bem durante o dia. Por mais que o total do sono fosse 5 ou 10 horas dormindo. É um número legal também de acompanhar.

Monitor de atividades - Não tem GPS

Honor Band 5 - monitor de atividades físicas
Honor Band 5 - monitor de atividades físicas

Essa é a funcionalidade principal. Ele não é equipado com GPS, e isso pode ser um problema se você não curte fazer as atividades carregando seu smartphone junto. As suas corridas ou pedaladas vão ser pontuadas conforme ganho de elevação, monitoramento cardíaco, velocidade que você está e tempo utilizado, pegando os dados de GPS do seu smartphone. No final, sai um relatório que pode ser visto no aplicativo do celular com todas essas informações, aliadas ainda a monitoramento de parciais, batimentos cardíacos, velocidade e tudo mais durante o percurso inteiro. Esse é um dos pontos que mais utilizei, justamente para você chegar a um ponto de evolução da sua corrida. Aconselho você ir no seu smartphone e calibrar o GPS, para isso tem que ir em configurações e ativar a opção de aprimoramento.

Somados os tipos de atividades chegam a 10, desde corridas e caminhadas externas a atividades internas. Ele não monitora musculação, um ponto que vejo apenas os relógios inteligentes mais caros fazerem. Mas em compensação com o verão chegando, estamos aproximando da época de piscinas e natação é uma das atividades, justamente por ele ter proteção contra água em profundidades de até 50m, você pode sem medo usar a Honor Band 5 na piscina.

Monitorar natação - Proteção de água

Honor Band 5 - monitor de natação
Honor Band 5 - monitor de natação

Ele tem opções para dois tamanhos de piscina, a de 25 e 50 metros. Na verdade o funcionamento é basicamente pela movimentação de seu braço e os dados de batimentos cardíacos e tempo. Ele não sabe exatamente o tamanho da piscina, vai tentar chegar a voltas com base nas braçadas que você fizer. E como não conta com monitoramento de GPS, além de não estar com seu smartphone junto, a atividade de monitoramento é indoor. Em resumo, ele existe para dizer que é a prova dágua e pode ser usado em piscinas, mas não é tão eficiente.

Especificações técnicas da Honor Band 5:

  • Dimensões: 43 x 17.2 x 11.5mm
  • Peso: 22g
  • Resistência a água: IP68
  • Display - tipo: AMOLED
  • Display - tamanho: 0.95
  • Display - resolução: 120x240
  • Bateria: 100 mAh
  • Bluetooth: 4.2

Honor Band 5 - Veja aqui a ficha técnica completa

Software

Para você tirar relatório de tudo, o software utilizado é o Huawei Health, que além da Honor Band pode parear com diversos outros dispositivos de saúde da Huawei, como o Watch GT, que faremos review em breve aqui. Veja mais reviews de smartwatches e smartbands aqui.

Huawei Health - monitor de sono
Huawei Health - monitor de sono

No software você verá tudo, desde o monitoramento do sono até quantos passos deu diariamente. É por ele que você procura atualizações da sua pulseira, coloca suas medições de peso atuais e é claro as atividades.

Huawei Health - monitor de atividade física
Huawei Health - monitor de atividade física

Veredicto

Honor Band 5
8.5
Prós
  • Monitor de SpO2
  • Proteção a água atm 5
  • Design bonito
  • Software robusto
Contras
  • Não integra com Strava
  • Não tem GPS

Olha, sinceramente a Honor Band 5 é um produto fantástico pelo preço que se propõe. Nos testes de atividades físicas ela se manteve muito próximo ao relógio que costumo usar. Peca por não possuir GPS nativo, é fato, assim poderia correr sem precisar levar o celular junto, mas enfim, como eu costumo escutar música enquanto pratico as atividades, o celular ainda se faz necessário.

Onde comprar?

Na GearBest, loja chinesa que nos enviou o produto, a pulseira custa entre R$ 160 a 180 reais, dependendo das promoções, um valor super em conta por tudo que ela é capaz de fazer.

Ela levou 34 dias para chegar, se você tem condições de esperar esse tempo, é super de boa em comprar nessa loja. Produtos assim tendem a não ser taxados pela alfândega, mas isso não é regra, então, pode acontecer e no máximo você vai pagar 60% do valor do produto.

Ela é muito próxima da MI Band 4 em termos do que pode fazer e custa praticamente a mesma coisa. Estamos com a Mi Band 4 aqui também, aliás, ela já saiu review em texto no Oficina da Net. Vai sair um comparativo entre as duas pulseiras, um dia.

Review Honor Band 5 - Super indicada a compra
Review Honor Band 5 - Super indicada a compra

Ela sem dúvidas é um produto muito legal e vale muito a pena comprar, nosso selo oficial é um Super Indico e ganha nota 8.5.