Muitas especificações de dispositivos já vazaram e hoje, o site WinFuture, confirmou outros detalhes. O Google Pixel 5 poderá ter tela de 6 polegadas de 90 Hz com 432PPI com proporção de 19,5:9, protegida com Gorilla Glass 6. O render oficial vazado mostra também como o Google Pixel 5 traz molduras de tela menores que seu antecessor.

Baseado no vazamento, o corpo do smartphone é feita de alumínio 100% reciclado e possui certificação IP68 que garante proteção à água e poeira. Contrariando rumores anteriores, a bateria presente no dispositivo será de 4.080 mAh com suporte a carregamento rápido, também carregamento sem fio e, também, carregamento reverso para acessórios.

Especificações

Recebemos uma confirmação adicional de que o Google Pixel 5 trará processador Snapdragon 765G da Qualcomm, 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno.

Apesar de não termos ainda a confirmação é citado apenas a rede Sub-6 5G. Isso faz sentido, dada a natureza desse vazamento, afinal estamos falando de Europa, com um modelo que suporta mmWave presumivelmente vindo dos Estados Unidos.

Câmeras

A câmera principal é a mesma presente no modelo anterior, com 12 megapixels, mas agora traz suporte a gravação de vídeo em 4K até 60FPS e 1080p até 240FPS.

Enquanto isso, a segunda câmera grande angular de 16 megapixels com campo de visão de 107 graus com f/2.2 e 1,0 μm. A câmera frontal segue com os mesmos 8 megapixels, mas agora o campo de visão está mais fechado, de 90 graus anterior para 83 graus.

Diante das fotos capturadas com os Google Pixels e a febre que se tornou os aplicativos de GCam portados, está aí a prova de que não é necessário câmeras de 32, 48, 64 e até 108 megapixels para termos resultados bons.

Cores

Em termos de cores, vemos o modelo preto que o Google lançou oficialmente. O botão de bloqueio parece metálico e é preto, sem cores variáveis. Os varejistas confirmaram ontem que uma variante verde também chegará.

Render Oficial mostra câmera em furo na tela, corpo todo preto sem detalhes coloridos nos botões e bordas mais finas que a versão anterior.
Render Oficial mostra câmera em furo na tela, corpo todo preto sem detalhes coloridos nos botões e bordas mais finas que a versão anterior.

Render Oficial

Graças a esse vazamento dos renders, também vemos o papel de parede com foco em publicidade do Google Pixel 5: blocos e formas são usados ​​para formar "5G", enquanto há o numeral "5".

O widget At A Glance do Pixel Launcher nesta imagem estranhamente descarta a data e apenas mostra o tempo. Esta poderia ser uma medida de prevenção de vazamentos, pois o que aparece lá geralmente é o dia/data de lançamento.

Agora é aguardar o lançamento previsto para o dia 30 de setembro.