Google anuncia Android 11 Go Edition com melhorias de privacidade e desempenho

O Android 11 Go Edition, versão dedicada a smartphones mais básicos, foi anunciado oficialmente com desempenho aprimorado e maior privacidade.

Google anuncia Android 11 Go Edition com melhorias de privacidade e desempenho

Na última terça-feira (08), o Google anunciou a versão final do Android 11, apresentando ao público todas as novidades presentes no sistema. Agora, a empresa resolveu oficializar o Android 11 Go Edition, uma versão mais leve voltada para smartphones com até 2GB de RAM.

Através de um comunicado oficial, o Google revelou que uma das principais melhorias está no tempo de abertura de aplicativos. A empresa afirma que o Android 11 Go Edition consegue iniciar os aplicativos 20% mais rápido que a versão anterior. Isso significa que, de modo geral, os usuários terão uma navegação mais veloz, algo que aprimora a experiência de uso.

Quando o Android 10 Go Edition foi lançado, ele suportava celulares de até 1,5GB de RAM. Em julho deste ano, surgiram rumores de que o Google aumentaria esse limite, e isso realmente aconteceu. Em seu comunicado, a empresa disse:

"Com a expansão para 2GB, os aplicativos são iniciados até 20% mais rápido e, com 270MB adicionais de memória livre, as pessoas agora podem executar mais de três a quatro aplicativos em segundo plano. O Android 11 Go Edition em dispositivos de 2GB também vem com até 900MB de espaço de armazenamento gratuito adicional".

Outras novidades do Android 11 Go Edition

A edição mais leve também oferece os principais recursos da versão padrão, como proteção de privacidade avançada, que permite um maior controle de compartilhamento de dados e permissões únicas, limitando o acesso que apps têm a câmera, microfone e localização do smartphone, por exemplo.

Além disso, todas as notificações agora estão em uma área separada, algo que facilita a vida dos usuários, afinal, eles podem acompanhar informações do WhatsApp e Telegram em um só lugar.

Infelizmente, o Google não revelou muitos detalhes sobre a disponibilidade do Android 11 Go Edition, apenas informou que ele estará disponível para todos os celulares com até 2GB de RAM no próximo mês.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

O Android 11 é lançado oficialmente!
Google

O Android 11 é lançado oficialmente!

O Google anunciou oficialmente a disponibilidade do Android 11 em seu blog sobre o sistema móvel. A nova versão do Android já está disponível a partir de hoje, terça-feira, 8 de setembro para alguns dispositivos além claro dos Google Pixel.

Google começa a informar em buscas de imagens se há ou não direitos autorais
Google

Google começa a informar em buscas de imagens se há ou não direitos autorais

Recentemente o Google começou a implementar uma nova funcionalidade em seu sistema de buscas de imagens. Trata-se da exibição de informações em imagens que contém direitos autorais.

Google Duo ganha legendas para ligações de voz e vídeo
Tecnologia

Google Duo ganha legendas para ligações de voz e vídeo

O aplicativo de comunicação da Google, o Duo, ganhou recentemente uma nova funcionalidade! Trata-se das legendas para ligações de voz e vídeo! Confira!