Recentemente o Google anunciou que está aprimorando seus algoritmos de pesquisas quando as pessoas buscarem por assuntos relacionados a empregos, receitas e compras online. Além disto, a empresa também adicionou mais recursos relacionados as áreas citadas, para que fique mais fácil encontrar o que se precisa e dar o próximo passo.

Além das novidades citadas acima, no final do ano passado o Google implementou também os cartões de atividades que ajudam a retomar a pesquisa de produtos, receitas ou trabalhos. Desta forma, o usuário tem uma visão mais clara do que já viu, o que é novo ou algo que mudou.

Confira abaixo como serão as experiências de acordo com às áreas mencionadas acima:

Compras

Realizando compras no Google. Fonte: Google
Realizando compras no Google. Fonte: Google

Ao comprar algo pela web, normalmente se procura por análises de produtos e artigos sobre o assunto. Ao realizar a pesquisa, a pessoa poderá verificar se há alguma atualização sobre determinado produto e ter a certeza de que está fazendo um bom negócio. Através do cartão de atividade de compras, será possível visualizar os produtos que já foram vistos anteriormente, mesmo que eles apareçam em algum artigo que você esteja lendo.

Empregos (trabalhos)

Procurando empregos no Google. Fonte: Google
Procurando empregos no Google. Fonte: Google

Ao procurarmos algum trabalho, sabemos que não é nada fácil ficar por dentro das novidades o tempo inteiro e pode ser difícil de lembrar de todos os cargos que você já viu sendo ofertados. Com o cartão de atividade de empregos, a tarefa de buscar novos empregos ficará mais fácil, pois o Google fará com que cartões novos e relevantes sejam mostrados a cada busca que a pessoa realizar.

Receitas

Buscando receitas para fazer no Google. Fonte: Google
Buscando receitas para fazer no Google. Fonte: Google

Quando há ingredientes favoritos em jogo ou algum prato que você costuma fazer com frequências, geralmente procuramos saber mais informações sobre. No intuito de facilitar a busca por receitas de pratos, a Google atualizou o cartão de atividade de receitas para que seja detectado com mais eficiência as preferencias da pessoa e fique mais fácil de realizar um planejamento das refeições para o dia.

Confira abaixo o vídeo promocional da novidade que está chegando nas buscas do Google:

O que achou dos novos aprimoramentos que a Google adicionou em suas buscas? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!