Recentemente foi anunciado pela Google uma nova funcionalidade para o seu aplicativo Duo. Trata-se das legendas para ligações de voz e videoconferências.

Após abrir o voicemail do Google Duo, as legendas irão aparecer embaixo logo acima do botão "ligar". A nova funcionalidade tem como intuito dar mais acessibilidade para aqueles que tem alguma deficiência auditiva ou para os casos em que a pessoa está em um lugar com muito barulho e não é possível colocar o celular próximo ao ouvido para ter mais clareza do que está sendo dito.

As legendas para ligações de voz e vídeos foram relatadas pela primeira vez no mês de fevereiro. Para habilitar ou desabilitar a função, basta ir às "configurações de mensagem" e depois em "preferências".

A maneira como a nova funcionalidade de legendas foi anunciada foi interessante. O perfil "MadebyGoogle" na rede social Twitter postou a novidade utilizando um smartphone Pixel 4a como exemplo em um pequeno vídeo. Confira abaixo o tweet:

"Em um lugar barulhento? Sem problemas. As legendas agora estão disponíveis no Google Duo, para que você não perca uma palavra de seu vídeo e mensagens de voz."

De acordo com o site AndroidPolice, foi dito pela Google que a nova funcionalidade é diferente do "Live Caption", que agora funciona para traduzir imagens de áudio e vídeo ao vivo, além de todas as outras reproduções do smartphone Pixel.

Segundo as informações disponibilizadas, as legendas do Google Duo serão disponibilizadas aos poucos para smartphones Android não Pixel (este já tem o "Live Caption"), além dos iPhones (iOS).

O que achou da novidade? Já conseguiu utilizar as legendas no Google Duo? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!