Recentemente, o Google Duo, aplicativo de videochamadas, recebeu em sua última atualização um aprimoramento interessante. Agora é possível realizar videochamadas com até 12 pessoas ao mesmo tempo. Esta capacidade é útil em se tratando de reuniões de empresas ou de uma grande família.

Até pouco tempo atrás, o Google Duo só era capaz de realizar chamadas com até 8 pessoas, felizmente isso mudou. A funcionalidade veio em uma boa época, onde todos estão impedidos de se aproximar devido aos surtos de Coronavirus (COVID-19) e consequente quarentena. Desta forma, agora é possível utilizar com mais conforto o aplicativo desenvolvido pela Google para continuar as atividades do trabalho ou mesmo matar a saudade de amigos e familiares.

O Google Duo agora permite videochamadas de até 12 pessoas

Muitos utilizam o Google Duo para videochamadas, graças a sua interface intuitiva e integração com os dispositivos Android. Além disso, a plataforma oferece uma voa qualidade nas videochamadas, para que a comunicação seja mais fluida, se interrupções e com boa definição de imagem.

Como criar um grupo no Google Duo para realizar videochamadas

Antes de iniciarmos, caso você não tenha um smartphone Android, baixe o app aqui. O procedimento é simples, siga os passos abaixo (telas são do app para Android, no iOS pode ser um pouco diferente):

Passo 01: Abra o app Google Duo e na tela inicial pressione o dedo na tela e arraste para cima, rolando a tela para ver as informações mais abaixo.

Passo 01: Pressionando o dedo na tela e arrastando para cima
Passo 01: Pressionando o dedo na tela e arrastando para cima

Passo 02: Selecione o botão "Criar grupo", que está logo abaixo da barra de pesquisa de contatos.

Passo 02: Selecionando o botão Criar grupo
Passo 02: Selecionando o botão "Criar grupo"

Esta atualização de número máximo de pessoas na videochamada foi implantada através dos servidores do app, ou seja, não é necessário atualizar o aplicativo, embora seja indicado sempre manter ele atualizado. Caso não dê certo, espere algumas horas que irá dar certo.

Alternativas ao Google Duo

Há outras opções de aplicativos de videochamadas como o messenger, o Imo, o Skype, o Viber, o Tango, o Line, o JusTalk e o WeChat.