Durante o lançamento do Google Pixel 4a, o Google até trouxe detalhes sobre o Google Pixel 5, mas infelizmente não tivemos muitas informações a respeito do próximo smartphone do Google.

Mesmo antes disso, entretanto, havia especulações de que o smartphone chegaria trazendo processador Snapdragon 765G da Qualcomm e agora a confirmação veio através do AI Benchmark.

Além disso tivemos acesso a outros detalhes de suas especificações, a lista do AI Benchmark mostra o Pixel 5 com 8GB de memória RAM e também como previsto, o Android 11.

Sabe-se também que provavelmente não será dessa vez que teremos um dispositivo do Google com tela com taxa de atualização de 120Hz. Recurso mais que aguardado uma vez que dezenas de smartphones já possuem smartphones com 90Hz, 120Hz e até 144Hz de taxa de atualização.

AI Benchmark traz lista que mostra o Google Pixel 5 com snapdragon 765G.
AI Benchmark traz lista que mostra o Google Pixel 5 com snapdragon 765G.

Vazamentos anteriores também revelaram que o Google Pixel 5 poderia chegar com carregamento sem fio reverso e deverá chegar ao mercado com preço sugerido de US$700 (cerca de R$ 3.836) no varejo.

Fala-se também de um modelo XL cujo codinome seria "amora". Em termos de design, espera-se que o Google Pixel 5 adote um display com furo na tela e uma configuração de câmera dupla na parte traseira.

O Pixel 5 e o Pixel 4a 5G estarão disponíveis nos EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Japão, Taiwan e Austrália, novamente e infelizmente o Brasil não está na lista de mercados que trarão um dispositivo Pixel.

O Google durante o evento do Google Pixel 4a, afirmou que em breve compartilhará mais detalhes e que nos próximos meses teremos outras informações, mas dado o histórico da empresa, devemos ver muitos outros vazamentos antes de quaisquer detalhes oficiais.