Se você acompanha o "mundo" da tecnologia, principalmente os reviews de smartphones, deve saber que a linha Pixel nunca foi uma referência no quesito autonomia de bateria. Agora, informações apontam que o Pixel 5 deve continuar oferecendo aos consumidores um desempenho bem abaixo do esperado.

Através de uma postagem no Twitter, o leaker Jason C disse que o próximo smartphone do Google deve chegar ao mercado com bateria de apenas 3.080 mAh, um valor considerado medíocre para os padrões atuais, afinal, já podemos encontrar números maiores até mesmo em modelos de entrada.

Jason também revelou que o Pixel 5 deve trazer um display com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 90Hz, duas tecnologias que são interessantes e bem-vindas, mas que podem se tornar um problema no uso diário levando em consideração a bateria de menor capacidade, dado que elas consomem uma boa quantidade de energia.

Com isso em mente, só podemos esperar o óbvio: o Pixel 5 não deve ficar muito tempo longe das tomadas, a não ser que o Google consiga entregar uma otimização de software a nível da linha iPhone 11, onde até mesmo o modelo mais simples, com bateria de 3.110 mAh, oferece uma ótima autonomia.

É importante lembrar que na semana passada o Pixel 5 foi encontrado no banco de dados do AI Benchmark, que confirmou algumas de suas especificações. Ao que tudo indica, este aparelho será lançado com processador Snapdragon 765G, ou seja, ele entrará na categoria dos intermediários. Isso pode decepcionar os consumidores que aguardavam um chipset da série Snapdragon 800. O benchmark também listou 8GB de RAM e a presença do Android 11.

Até o momento, não há informações sobre a data de lançamento do Pixel 5, mas durante o evento do Pixel 4a, o Google afirmou que em breve divulgará mais detalhes. Portanto, teremos que aguardar para confirmarmos (ou não) tudo isso.