Após diversos rumores, a Sony finalmente anunciou seu novo flagship: Xperia 5 II. Este aparelho chega ao mercado com design compacto, ideal quem não gosta de telas grandes, processador de ponta e tela com alta taxa de atualização.

O Xperia 5 II possui um display OLED de 6,1" com resolução Full HD+, aspecto 21:9, HDR, taxa de atualização de 120Hz e amostragem de toque de 240Hz, além de várias otimizações de software e hardware que reduzem a latência em 35%.

Tela do Xperia 5 II

Por dentro, temos o processador Snapdragon 865, aliado a 8GB de RAM e 128GB ou 256GB de armazenamento interno, que felizmente é expansível via microSD.

No departamento de câmeras, há três sensores de 12MP na traseira, com o principal oferecendo abertura f/1.7 e estabilização óptica de imagem, o secundário grande-angular com abertura f/2.2 e campo de visão de 124 graus, e o terciário telefoto com zoom óptico de 3x. O conjunto ainda entrega lentes ZEISS com revestimento anti-reflexo, gravação em JPG + RAW e vídeos em câmera lenta na resolução 4K à 120fps em HDR.

Câmeras do Xperia 5 II

Para manter o Xperia 5 II ligado, a Sony inseriu uma bateria de 4.000 mAh com suporte a carregamento rápido de até 21W, sendo que dentro da caixa vem um carregador de 18W. A empresa implementou alguns recursos para reduzir a degradação da bateria. O Battery Care, por exemplo, permite que você escolha um nível de carga mais lenta, além de poder limitar a carga máxima em 90%.

Em software, como era de se esperar, o Android 10 vem instalado de fábrica. Outras características incluem: entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, alto-falantes estéreo frontais com Dolby Atmos e 360 ​​Reality Audio, certificação IP68, que garante resistência à água e poeira, e vidro com proteção Gorilla Glass 6.

Preço e disponibilidade

Nos Estados Unidos, o Xperia 5 II terá sua pré-venda iniciada em 29 de setembro, com vendas acontecendo apenas em 4 de dezembro. Preto, cinza, azul e rosa foram as cores apresentadas pela Sony, mas apenas a primeira estará disponível nessa região, com as outras chegando na Europa.

Quanto ao preço, os interessados neste aparelho terão que desembolsar US$ 950 para adquiri-lo, algo em torno de R$ 4.987 em conversão direta.