No início de julho, a Motorola lançou o Moto G 5G Plus, primeiro smartphone da linha G compatível com a nova rede móvel. Por enquanto, este aparelho é vendido apenas na Europa, mas parece que a fabricante norte-americana pretende comercializá-lo em outros mercados.

Através de uma publicação no Twitter, o usuário Pinguins Móveis disse que a Anatel já certificou a bateria do Moto G 5G Plus, que traz o número de modelo "LZ50". Infelizmente, o documento não revelou outros detalhes à respeito do aparelho.

Além de compartilhar essa informação, o perfil também levantou uma dúvida à respeito do nome do smartphone, que pode chegar ao Brasil como Moto G8 Plus 5G tendo em vista a estratégia da Motorola, que costuma modificar a nomenclatura de alguns modelos quando lançados em outros mercados.

Especificações do Moto G 5G Plus

Se a empresa não realizar mudanças ou adaptações, o Moto G 5G Plus deve ser lançado no Brasil com tela IPS LCD de 6,7" com resolução de 2520 x 1080 pixels, aspecto 21:9, HDR10 e taxa de atualização de 90Hz.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 765G, aliado a 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno UFS 2.1, expansível via microSD.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 48MP, o secundário grande-angular de 8MP, o terciário macro de 5MP e o último de profundidade de 2MP. Na parte frontal, existem dois sensores de 16MP + 8MP.

Para manter o Moto G 5G Plus ligado, a Motorola inseriu uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 20W. Em software, o Android 10 vem instalado de fábrica.

Motorola Moto G 5G Plus - Veja aqui a ficha técnica completa