A empresa de propriedade da Lenovo anunciou um evento para 9 de setembro.

Se você está se perguntando que tipo de produto a empresa planeja lançar, pode-se presumir que a Motorola trará para o mercado a segunda geração de dobráveis.

Na verdade, um GIF do evento, compartilhado via Twitter, parece mostrar um smartphone flip sendo fechado.

A Motorola também parece estar usando a mesma fonte que seus convites dobráveis ​​para eventos Razr do ano passado, que, na época, dizia: "Você vai virar" (em tradução livre).

Some tudo isso e a Motorola pode estar preparando uma nova versão de seu smartphone dobrável Razr. Até então, não há surpresa aqui, visto que vazamentos em julho trouxeram uma provável foto do smartphone.

O novo Razr deve trazer câmera principal de 48 megapixels e uma câmera selfie de 20 megapixels, provavelmente utilizará processador Snapdragon 765 da Qualcomm, 256GB de armazenamento interno, 8GB de memória RAM, bateria de 2.845 mAh, tela principal de 6,2 polegadas e conectividade 5G, todas as quais, além da tela do mesmo tamanho, seriam melhorias.

A primeira geração do Razr chegou com preço sugerido de US$1.499 nos Estados Unidos e foi criticado por alguns pontos de seu design, além de não trazer processador utilizado em topos de linha. Isso fez a Motorola perder espaço no mercado de dobráveis. Portanto, esperemos que o smartphone de segunda geração tenha melhores especificações.

Não posso deixar de pontuar que estamos diante de possivelmente mais um dispositivo que abre mão do Snapdragon 865 e 865+ da Qualcomm para trazer o Snapdragon 765, menos potente, mas tão competente quanto o processador da série 800 da empresa.

Muitas outras marcas optaram por utilizar o Snapdragon 765G e parece que a Motorola irá utilizar o mesmo processador em seu próximo dobrável. Mas por hora estamos apenas especulando. Teremos mais informações até o lançamento oficial.