Motorola encerra suporte do Moto Z3 Play após uma única grande atualização

A Motorola encerrou oficialmente o suporte de software do Moto Z3 Play, intermediário apresentado em 2018. Com essa decisão, o aparelho fica "preso" no Android Pie.

Motorola encerra suporte do Moto Z3 Play após uma única grande atualização

De maneira silenciosa, a Motorola encerrou o suporte de software do Moto Z3 Play, último integrante da linha Z que chegou ao Brasil em 2018. A informação pode ser encontrada no site oficial da Motorola Brasil, mais especificamente na área que permite verificar quais updates serão disponibilizados aos modelos da marca.

Com essa decisão, o Moto Z3 Play fica "preso" no Android Pie, tendo recebido apenas uma grande atualização do SO móvel do Google em todo seu período de suporte, dado que foi lançado com Android 8.1 Oreo.

Parando para pensar, isso não chega a ser surpreendente, principalmente se levarmos em consideração que intermediários que rodam Android costumam ter um ciclo de suporte curto. Ainda assim, a decisão da Motorola é bem decepcionante tendo em vista que concorrentes como a Samsung vêm mostrando um grande comprometimento com relação as atualizações.

Site da Motorola confirma fim do suporte do Moto Z3 Play

Recentemente, a gigante sul-coreana revelou que pretende liberar três grandes atualizações do Android para alguns modelos. A lista contém não apenas topos de linha, como a família Galaxy S10, S20 e os recém-lançados Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra, mas também aparelhos mais acessíveis, como Galaxy A71 e A51.

Portanto, o fato da Motorola ter encerrado o suporte de um smartphone lançado em 2018 que poderia ter sido atualizado pelo menos mais uma vez é realmente decepcionante. A Samsung, por exemplo, acaba de liberar a OneUI 2.0 com Android 10 para o Galaxy J4, lançado no mesmo ano do Moto Z3 Play e que nem faz parte da categoria dos intermediários.

Esperamos que outras fabricantes adotem essa mesma estratégia, afinal, ter um bom suporte de software chega a ser decisivo para muitas pessoas na hora de comprar um novo smartphone.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

Review Motorola Edge+: Vale a pena comprar o topo de linha?
Reviews de smartphones

Review Motorola Edge+: Vale a pena comprar o topo de linha?

Analisamos o Motorola Edge+, principal smartphone da fabricante em 2020, será que vale a pena pagar R$ 7999 em um smartphone? Vem ver que conto tudo sobre ele.

Moto E7 Plus pode ser lançado com Snapdragon 460 e bateria de 5.000 mAh
Celulares

Moto E7 Plus pode ser lançado com Snapdragon 460 e bateria de 5.000 mAh

O Moto E7 Plus é o próximo smartphone de entrada Motorola. Ao que tudo indica, este aparelho deve chegar ao mercado com processador Snapdragon 460, câmera de 48MP e grande bateria de 5.000 mAh.

Motorola One Fusion ganha versão turbinada no Brasil
Celulares

Motorola One Fusion ganha versão turbinada no Brasil

Menos de um mês após a chegada do modelo original, a Motorola resolveu lançar uma versão "turbinada" do One Fusion que entrega 128GB de armazenamento.