Recentemente, o leaker "Sudhanshu Ambhore" divulgou uma capturada de tela que mostrava o preço do Moto G9 Plus, próximo intermediário da Motorola. Pouco tempo depois, este aparelho foi certificado pelo EEC da Europa, indicando que o lançamento pode acontecer em breve.

Agora, o Moto G9 Plus recebeu outra certificação importante, desta vez pela TUV Rheinland do Japão, que homologou os modelos "XT2087-1" e "XT2087-2".

O documento revelou informações sobre a capacidade de bateria do smartphone, deixando bem claro que ele chegará ao mercado com 4.700 mAh e suporte a carregamento rápido de 30W. Isso representa uma melhoria considerável com relação ao seu antecessor, que trouxe 4.000 mAh e apenas 15W.

Moto G9 Plus no TUV Rheinland

Embora não tenha sido confirmado, os dois números de modelo podem indicar que existem duas variantes, possivelmente Moto G9 e G9 Plus. Como foi dito anteriormente, a versão Plus também foi certificada pelo EEC, que revelou a presença de 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

Vale lembrar que outro aparelho da linha também estar em desenvolvimento: Moto G9 Play. Na semana passada, a versão mais básica foi encontrada no banco de dados do Geekbench, plataforma de benchmark. A listagem mostrou que ele deve chegar ao mercado com processador Snapdragon 660 e 4GB de RAM. Se esse for o caso, parece que a marca desistiu da MediaTek, dado que o Moto G8 Play trouxe o Helio P70M.

Até o momento, não existem informações sobre a data de lançamento, mas se levarmos em consideração que a geração anterior foi apresentada em outubro de 2019, existe a possibilidade dos modelos deste ano serem oficializada no mesmo mês.