Em março, a Motorola oficializou o Moto E6s no Brasil. Este aparelho, que faz parte do segmento de entrada, naturalmente oferece especificações modestas, como câmera de 13MP e bateria de 3.000 mAh, por exemplo.

No entanto, buscando atrair uma parcela maior de consumidores, a Motorola resolveu lançar uma versão turbinada do Moto E6s, que traz 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, uma melhoria considerável com relação ao modelo original que trouxe 2GB e 32GB, respectivamente. A versão mais básica também ganhou duas novas cores: cinza titanium e pink.

Tirando esses aprimoramentos no hardware, a variante mais potente ainda entrega as mesmas especificações do Moto E6s original. Portanto, ainda temos um display IPS LCD de 6,1" com resolução de 1560 x 720 pixels e aspecto 19,5:9.

O processador embarcado é o MediaTek Helio P22 octa-core de 2,0 GHz com GPU PowerVR GE8320. Já no departamento de câmeras, há dois sensores na traseira posicionados verticalmente no canto superior esquerdo, sendo o principal de 13MP e o secundário de profundidade de 2MP. O pequeno entalhe em forma de gota abriga uma câmera dedicada à selfies de 5MP.

Para manter a nova variante ligada, a Motorola inseriu a mesma bateria de 3.000 mAh, que infelizmente não entrega uma tecnologia de carregamento rápido, algo que não chega a ser uma surpresa levando em consideração a categoria do produto. Em software, o Android Pie vem instalado de fábrica.

Ficha técnica do Moto E6s:

Motorola Moto E6s - Veja aqui a ficha técnica completa

Preço e disponibilidade

O novo Moto E6s, se assim podemos chamar, está disponível a partir de hoje (21) nas lojas oficiais da Motorola e principais varejistas do Brasil. As novas cores da versão original também já estão no mercado.

Com relação aos preços, temos os seguintes valores:

  • Moto E6s turbinado: R$ 1.299.
  • Moto E6s padrão: R$ 1.099