A Motorola já lançou três smartphones esse mês: One Fusion, One Vision Plus e Moto G 5G Plus. Agora, parece que a empresa estar se preparando para oficializar outro modelo da linha Moto G em breve: estamos falando do Moto G9 Plus.

O leaker "Sudhanshu Ambhore" compartilhou uma capturada de tela que mostra o preço do próximo intermediário da Motorola. Alegadamente, a variante com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento do Moto G9 Plus deve ser vendida na Europa por € 227,15, algo em torno de R$ 1.406.

A listagem também revela a existência de Dual-SIM, algo comum nos modelos da linha Moto G. Infelizmente, essas são as únicas informações que temos à respeito deste aparelho. Considerando a faixa de preço, existe uma boa possibilidade de estarmos falando de um smartphone que não traz suporte ao 5G.

Vale lembrar que o Moto G8 Plus foi lançado em outubro de 2019, ou seja, se a Motorola realmente estiver considerando oficializar o Moto G9 Plus nas próximas semanas, ele chegará ao mercado antes mesmo do seu antecessor completar 1 ano de existência.

Se pararmos para pensar, isso pode ser uma estratégia da marca para retomar sua relevância no mercado global de smartphones, que vem apresentando uma queda considerável desde o início de 2020 devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Claro que nada disso foi confirmado pela Motorola, então teremos que aguardar mais informações para sabermos se a empresa, de fato, estar se preparando para lançar os próximos modelos da linha Moto G antes do previsto. Até lá, o Moto G8 Plus continua sendo uma opção interessante no mercado dos intermediários, estando disponível oficialmente no Brasil.