A Motorola continua empenhada em lançar novos smartphones. Apenas neste mês, três modelos da marca foram oficializados: One Fusion, One Vision Plus e Moto G 5G Plus. Agora, tudo indica que a empresa estar se preparando para trazer a próxima geração da linha Moto G.

Recentemente, o Moto G9 Plus teve seu possível preço revelado por um varejista da Europa. Desta vez, temos informações sobre outro aparelho da linha: Moto G9 Play, que será o modelo mais básico. Este smartphone foi encontrado no banco de dados do Geekbench, que revelou algumas especificações.

De acordo com a plataforma de benchmark, o próximo intermediário da Motorola entrega um processador Snapdragon octa-core de 1,80 GHz. Apesar do modelo ainda ser desconhecido, acredita-se fortemente que seja o Snapdragon 660. Se esse for o caso, parece que a marca desistiu da MediaTek, dado que o Moto G8 Play trouxe o Helio P70M.

Moto G9 Play no Geekbench

A listagem do Geekbench também revelou que o Moto G9 Play possui 4GB de RAM, enquanto que em software temos o Android 10. Infelizmente, essas são as únicas informações que temos sobre as especificações.

Quanto a data de lançamento, se levarmos em consideração que o Moto G8 Play e Moto G8 Plus foram lançados em outubro de 2019, existe a possibilidade da nova geração ser oficializada no mesmo mês. De qualquer forma, teremos que aguardar outros vazamentos que revelem mais detalhes sobre esses aparelhos, algo que deve acontecer em breve.

Até a chegada dos novos modelos, o Moto G8 Plus continua sendo uma opção bem interessante no mercado dos intermediários, principalmente agora que ele foi atualizado para o Android 10.