A série de celulares Moto G da Motorola sempre teve um apelo mais voltado para o custo x benefício, tentando trazer celulares com funcionalidades de modelos topos de linha mas com um preço mais baixo.

Agora parece que ela deu mais um passo nesta direção com o novo Moto G 5G Plus, além do suporte as redes 5G que fica óbvio pelo nome do Smartphone ele também traz tela de 90Hz, algo novo em aparelhos intermediários - pelo menos aqui no Brasil.

Especificações do aparelho

O novo Moto G 5G Plus traz uma tela LCD de 6.7", resolução Full HD+ com aspecto ultrawide 21:9 e suporte a HDR10, além da boa resolução e tamanho ainda temos a taxa de atualização de 90Hz que sem dúvidas deixará o aparelho muito mais fluído em qualquer aplicação que seja utilizada, seja jogar ou navegar pelas redes sociais.

Motorola Moto G 5G Plus
Motorola Moto G 5G Plus

Quando se trata de câmeras encontramos um arranjo de 3 lentes + sensor de profundidade na traseira. O principal é de 48MP, com o Ultrawide sendo de 8MP e o macro de 5MP, arranjo extremamente parecido com o que já encontramos em outros modelos da marca. Na parte da frente temos dois sensores, um de 16MP que é o principal e um secundário de 8MP com aspecto Ultrawide, possível que seja o mesmo da câmera traseira.

Câmeras traseiras do aparelho
Câmeras traseiras do aparelho

Quando o assunto é hardware o chip escolhido pela empresa é o Qualcomm Snapdragon 765, que deve ter potência mais que o suficiente para empurrar a tela de 90Hz Full HD+. Junto com o processador temos as opções de 4 GB ou 6GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno, além do suporte a redes 5G, leitor biométrico na lateral do aparelho e bateria de 5000mAh.

Para ajudar você a digerir tudo isso, fica a ficha técnica logo abaixo:

Motorola Moto G 5G Plus - Veja aqui a ficha técnica completa

Preço e disponibilidade

Por enquanto só temos os preços no continente Europeu, onde o aparelho está sendo lançado no momento. Só há duas versões disponíveis, uma com 4/64GB custando 349 Euros (R$ 2122 em conversão direta) e outra de 6/128GB custando 399 Euros (R$ 2426 em conversão direta).

Infelizmente não há nenhuma palavra sobre a disponibilidade do aparelho aqui no Brasil, mas considerando seus preços, o mesmo deve chegar disputando com modelos como o Huawei Nota 5T.