Galaxy J4 recebe OneUI 2.0 com Android 10 no Brasil

O Galaxy J4 brasileiro está recebendo uma nova atualização de software. Desta vez, a Samsung liberou a versão estável da OneUI 2.0 com Android 10.

Galaxy J4 recebe OneUI 2.0 com Android 10 no Brasil

O Galaxy J4, smartphone de entrada da Samsung lançado em 2018, começou a receber uma nova atualização de software. Desta vez, a gigante sul-coreana resolveu liberar a OneUI 2.0 com Android 10 no Brasil, entregando novidades interessantes que dão uma sobrevida a esse modelo mais antigo.

De acordo com o changelog oficial, além dos recursos padrões do Android 10, como modo escuro e respostas inteligentes, por exemplo, essa nova atualização também traz o patch de segurança de julho, contendo diversas correções que tornam o sistema operacional mais seguro contra ataques e invasões.

Agora que o Android 10 foi liberado, é bastante provável que a Samsung tenha encerrado o ciclo de grandes atualizações do aparelho. Isso porque o Galaxy J4 chegou ao mercado com Android 8.0 Oreo e recebeu o Android Pie em abril de 2019. Agora com a versão 10, a gigante sul-coreana cumpre sua antiga política de levar duas grandes atualizações.

Quando o update chegar em seu modelo, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Como medida de segurança, também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

No Brasil, o Galaxy J4 ganhou duas variantes: J4 Plus e J4 Core. No entanto, essas duas últimas ainda não foram agraciadas com a versão 10, algo que pode mudar em breve.

Vale lembrar que recentemente a Samsung prometeu três grandes atualizações do Android para alguns intermediários premium e topos de linha, uma estratégia que certamente agradou os consumidores e, consequentemente, pode aumentar às vendas em diversos mercados.

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Resistente? Galaxy Note 20 Ultra enfrenta teste de durabilidade
Celulares

Resistente? Galaxy Note 20 Ultra enfrenta teste de durabilidade

O Galaxy Note 20 Ultra foi submetido ao famoso teste de durabilidade do canal JerryRigEverything. Será que ele se saiu bem? Confira!

Samsung Pay Card chega ao Reino Unido, compatível com Mastercard e Visa
Samsung

Samsung Pay Card chega ao Reino Unido, compatível com Mastercard e Visa

O serviço é uma espécie de cartão virtual que realiza pagamentos utilizando cartões que o usuário já possui. O Pay card chega compatível com os principais cartões de crédito.

Chegando ao Brasil: Galaxy Z Fold 2 é homologado pela Anatel
Celulares

Chegando ao Brasil: Galaxy Z Fold 2 é homologado pela Anatel

O Galaxy Z Fold 2, novo smartphone dobrável da Samsung, já passou pela homologação da Anatel. Isso sugere que o lançamento no Brasil pode acontecer em breve.